3 de junho de 2014

Monarquia? Sim ou não?



Óbvio que não. Pumbas, logo assim sem lubrificar nem nada. Até parece que tem areia! Parece que o Rei Juan Carlos abdicou do trono em Espanha para dar lugar aos mais novos. Era bom que o Cavaco por cá fizesse o mesmo e fosse gozar a sua mísera reforma para bem longe. Infelizmente o que ele ganha não lhe deve dar para ir comprar uns caramelos a Badajoz, quanto mais ir para o caralho que o foda que é bem mais longe. (ando a ver se me processam para ter publicidade à borla mas está difícil).

Bem, posto isto, o que dizer da monarquia? Primeiro que tudo é que é ridícula. "Ah mas há países muito avançados que são monarquias", dizem os senhores de calças vermelhas. Pois há, mas também os há que não são, não é? E quem disse que se não fossem monarquias não estariam ainda melhores? Nunca se sabe. O que se sabe é que alguém ser eleito seja para o que for por ter uma cunha é parvo. E a monarquia é isso, é o gajo do poder só lá estar porque tem a maior cunha do mundo que foi o pai ter ejaculado no interior da mãe e ele ter nascido. Era o D. Duarte que ia pôr Portugal no sítio? Um gajo que saca uma gaja 20 anos mais nova tem algum valor, mas duvido que fosse a solução que andamos à procura. Ia ser pior que o Cavaco? Provavelmente não. Têm a voz parecida mas um é D. Duarte Pio e o outro só se lhe ouve o pio quando devia estar calado.

A monarquia é um regime machista, ostentoso, ultrapassado e ridículo. Não quer dizer que não funcione bem, atenção! Limpar o rabo com facturas do pingo doce também funciona, o que não quer que não se cague os dedos todos e que não haja melhor forma de o fazer. Ainda assim adorava que se fizesse um referendo sobre isto que era para os monárquicos se calarem para sempre bem caladinhos. Acho que quando há um partido monárquico que nunca tem mais que meia dúzia de votos da família e amigos não seria preciso um referendo para adivinhar o resultado. "Ah mas o partido monárquico não reflecte a vontade dos portugueses em ter uma monarquia", dizem agora os senhores de bigode aristocrata. Então façam o seguinte, criem o partido QVENÉPQAMDV, ou, "Quem Votar Em Nós É Porque Quer A Monarquia De Volta" e concorram às próximas eleições! É como se fizessem o referendo! Esta gente não tem criatividade nenhuma...

E é isto. D. Sebastião não há-de voltar, porque alguém que anda perdido há tanto tempo não é numa noite de nevoeiro que encontra o caminho para casa. Mais depressa aparece a Maddie a dizer que a fila para a Disney Land estava grande e que ainda fez tempo para ficar com altura suficiente para andar na montanha russa.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: