19 de janeiro de 2021

E o prémio coninhas do ano 2020 vai para...



Feliz ano novo a todos, se é que ainda se pode dizer na terceira semana de Janeiro e se é que vale a pena desejar um ano feliz numa altura destas, mas é o que temos. Antes a pandemia do que andarmos a ser violados por aliens de pénis feitos de lâminas de barbear rombas e enferrujadas. Bem, vamos, sem mais demoras, anunciar os vencedores escolhidos por todos vocês dos prémios Por Falar Noutra Coisa.


E o vencedor na categoria MODA PARVA DO ANO é...

Foi uma vitória folgada deste flagelo que continua e que está para durar pelo menos até ao final da pandemia. De notar que os livros terem tido tão fraca votação, deve-se muito provavelmente ao facto de a maioria das pessoas não ler muitos livros, tal como eu.


E o vencedor na categoria INDIGNAÇÃO PALERMA DO ANO é...

Como podem reparar no gráfico em baixo, a indignação vencedora tinha sido a do Bernardo Silva e do Conguito, mas essa opção foi desclassificada porque reparei que o caso era de 2019 e não de 2020. Como isto é uma entrega de prémios justa e que se rege por todas as regras internacionais, o prémio teve de ser atribuído ao segundo mais votado.



E o vencedor na categoria BATALHA DO ANO é... 

Votações muito divididas entre dois dos nomeados, mas acabou por ganhar a batalha entre a ciência e os burros que, com as vacinas, terá tendência para aumentar. É esperar que os que não tomem a vacina morram todos e assim a pandemia pode servir como uma espécie de limpeza. A épica batalha da Graça Freitas com a garrafa de água ficou em segundo lugar e também poderia ter levado o prémio.


E o vencedor na categoria TRAGÉDIA DO ANO é...

Era expectável esta vitória, embora eu continue a achar que ao pé da pandemia e e das mortes, o Tik Tok do Kapinha é uma tragédia pior, mas isto sou eu e vocês é que mandam.



E o vencedor na categoria PARAGEM CEREBRAL DO ANO é...

Os burros este ano parecem o Titanic e levam os prémios todos. Mais um galardão para os chalupas pela verdade, com larga vantagem sobre os outros nomeados.


E o vencedor na categoria FAIL DO ANO é...

Fail do ano foi uma categoria bastante renhida, mas acabaram por ganhar as declarações da Graça Freitas em Janeiro quando disse que a covid muito dificilmente chegaria cá e que era quase impossível a transmissão entre humanos. Errou feio, errou rude, mas quem é que acertou nessa altura? Pessoalmente tinha preferido atribuir o prémio ao Chicão, mas é o que é.


E o vencedor na categoria PERFORMANCE DO ANO é...

Uma categoria renhidíssima, com Marcelo a ganhar por apenas alguns votos, ao contrário do que irá acontecer nas próximas eleições. Quase quase que o prémio ia para o Rodrigo Guedes de Carvalho ou para as pessoas que batem palmas à janela todos preocupados com os profissionais de saúde, mas agora vão para os cafés beber minis à porta.


E o vencedor na categoria CONINHAS DO ANO é...


E o último e mais aguardado prémio vai para os coninhas anti-máscaras. Mais um galardão para o grupo dos chalupas, burros que não acreditam na ciência. Ainda assim, foi bastante renhido, quase com Trump e Cristina Ferreira a conseguirem levar a taça. Nuno Melo, apesar de ser o mais conas de todos, como é irrelevante acabou por passar pelos pingos da chuva.


Está feito. Em relação ao sorteio dos livros da Zaya, já toda a gente que se inscreveu foi contactada via e-mail, quer tenham ganho ou não. Procurem no SPAM se não receberam nada. Se não ganharam, não desanimem, a probabilidade era menor do que morrer ter covid e morrer disso. Se quiserem muito o livro podem comprá-lo neste link, com desconto e portes grátis e já sabem que além de ajudarem a causa nobre do meu bolso, estão a contribuir para a SOS Animal e biscoitos para a Zaya. Obrigado a todos e um excelente 2021 se a Covid quiserem.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: