10 de julho de 2018

Festivais de Verão, drogas e bebedeiras, abandono de animais



Neste episódio falamos sobre festivais de verão, drogas e bebedeiras, abandono de animais, tubarões, aracnofobia e muito mais. É ouvir e, se gostarem, subscrevam e partilhem.



Podem ouvir e subscrever o podcast nas seguintes plataformas e noutros players e agregadores.


  
 




iTunes - Pesquisem na store ou sigam este link (avaliem e subscrevam)


Não se esqueçam de subscrever na vossa plataforma favorita, deixar like na página do Facebook, comentar e partilhar com os vossos amigos. Obrigado e um bem haja.
Ler mais...

3 de julho de 2018

Cronologia do dia de uma Influencer Digital



A profissão da moda é ser Influencer Digital. O Instagram é o habitat natural desta nova espécie humana e, se alguns criam bom conteúdo, há muitos que conseguem visibilidade apenas pela cultura do ego que floresce nas redes sociais. As marcas, na sua maioria ainda burras no tocante ao digital, pagam-lhes bem para que "influenciem" o seu público, não se preocupando com o conteúdo, mas apenas com a visibilidade. Exemplos: uma rapariga tetuda - cujas fotos são 99% compostas por decotes e fios dentais - é seguida por 300 mil pessoas em que 99% são homens rebarbados? Não interessa, ela que promova uns cremes para a celulite. Um gajo que aparece nas novelas e que só coloca fotos dos abdominais e é seguido apenas por mulheres? Não interessa, ele que promova espuma de barbear mesmo que só tenha um bigode mal semeado que faz com a pinça.

Um influenciador que apenas fala dos temas que estão a bater e que segue as tendências ditadas pelos likes, não é um influenciador. É um influenciado.

As pessoas invejam a boa vida destes influencers, mas imagino a canseira que deve ser o seu dia-a-dia, sempre com um fotógrafo atrás, e a terem de se lembrar de todas as marcas que têm de identificar nas cinquenta fotografias que publicam por dia e, mesmo quando a vida lhes corre mal a terem de fabricar o sorriso para a câmara para mostrar que as suas vidas são perfeitas. Deve ser algo assim:

09:00h - Acordar, ir a correr maquilhar-se, voltar para a cama e publicar uma selfie com as seguintes hashtags #semFiltro #AcordeiAssim #Natural #LindaSemMakeup - taggar, subtilmente, a marca Maybelline.

09:30h - Já produzida, publicar uma fotografia a dizer "As maravilhas que a maquilhagem faz!", identificando a L'Oreal porque uma influencer pode gostar igualmente de Pepsi e Coca-Cola que o público não acha estranho.

10:00h - Ir ao café comprar bolos, sumo de laranja, ovos mexidos e croissants. Voltar para casa e colocar tudo na mesa. Tirar uma fotografia e escrever "O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, por isso preparei isto tudo com a ajuda da Bimby.". Deixar sempre uma pergunta "E o vosso pequeno-almoço, como foi?" para criar engagement. Criar um perfil falso para comentar "O meu foi Chocapic!" e responder com o perfil de influencer "Também gosto muito de @Chocapic".

11:00h - Ir ao ginásio, fazer três séries de dez fotos, antes, durante e depois do treino. Publicar, sem uma pinga de suor, e com a legenda "No pain, no gain". Referir o cupão da Prozis.

12:00h - Ir ao café e publicar uma fotografia com a legenda "Adoro vir à Padaria Portuguesa sozinha, para reflectir um bocado sobre a vida". A foto é tirada de longe pelo fotógrafo profissional que a acompanha sempre, especialmente nestas vindas ao café para estar "sozinha" para reflectir, sendo que apenas reflecte no espelho da casa de banho quando lá vai tirar fotografias.

13:00h - Foto do almoço leve que tem de ter aveia e/ou abacate e fruta da época. Dizer que o pão sem glúten do Celeiro é uma maravilha e que se está viciada naquilo. É celíaca a nossa influencer? Não, mas está na moda e há que apanhar o barco, especialmente se for um Cruzeiro oferecido pela Logitravel.

14:00h - Colocar uma foto com o namorado, todos sorridentes e com muitos emojies. Depois da foto, voltam a não dirigir a palavra um ao outro porque estão chateados há mais de uma semana.

15:00h- Colocar foto na praia a mostrar o rabo e/ou as mamas com uma citação que ela pensa ser do Fernando Pessoa, mas que afinal é do Silvester Stalone, algo do género "Não é sobre bater. O que importa é o quanto você aguenta apanhar e ainda continuar lutando, já dizia o nosso poeta que não tinha um olho. Já agora, para quem estiver a pensar de onde é este fato de banho, é da nova colecção da Primark."

16:00h - Tirar uma foto a rir para o infinito, com um batido da Herbalife na mão e com a legenda "Estes batidos da Herbalife são mesmo práticos, já não passo sem um na praia!" Nisto, passa o homem da bola de Berlim e ela pergunta se lhe oferece uma bola com creme em troco de uma fotografia. O senhor diz que não e ela pergunta "E se for sem creme?". Esta gente vende-se de tal forma que até devem ter um cupão de desconto para irem para a cama com eles.

18:00h - Fotografia de vários produtos que as marcas enviaram por correio. Agradecer como se fosse espontâneo e as marcas tivessem detectives que lhe descobriram a morada.

19:00h - Ir ao sunset num rooftop e tirar uma foto de costas, a contemplar o sunset, com os braços esticados no ar e com um copo de gin numa mão. Colocar uma frase cliché "Às vezes, esquecemo-nos que as pequenas coisas são as mais importantes da vida e que a simplicidade é felicidade porque menos é mais. Bem, agora tenho de baixar os braços porque ainda estão doridos do treino que fiz hoje no Solinca."

19:30h - Ao voltar para casa do Sunset, tirar uma foto durante a viagem e dizer o quanto se gosta da Taxify e que, por coincidência, até têm um código de desconto que as pessoas podem usar.

21:00h - Jantar fora num restaurante gourmet, tirar foto aos dez pratos de degustação, sempre identificando o restaurante e dizendo que está delicioso. No fim, ir ao McDonald's comer porque ficou com fome. Tirar fotografia do Big Mac e guardar para outro dia em que eles façam uma proposta.

22:00h - Tirar uma fotografia a ver um filme com um balde de pipocas e usar as seguintes hashtags #Netflix #PipocaDoLidl #SofaIKEA #TVLG #FotoTiradaComTelemóvelSamsung #VernizKiko

23:00h - Tirar uma fotografia de quatro durante o sexo e agradecer à Durex. Depois, tirar o preservativo e acabar o serviço para ver se engravida e assim ter o patrocínio das marcas que vendem produtos para bebés.

23:05h - Publicar uma fotografia a desejar boa noite a todos os seguidores com product placement do ValdispertNoite Rapid.

Um dia preenchido, ainda dizem que esta gente não trabalha. O problema não é a publicidade, isso é normal e todos que andamos nesta vida o fazemos. O problema é ser SÓ publicidade sem nunca terem criado nada de palpável, estilo Kim Kardashians da Brandoa. O público é que manda? Claro que sim, por exemplo, a Kim Kardashian lançou um livro com as suas selfies e vendeu mais de 150000 exemplares. Não, o público não é burro, ora essa. No fundo, isto é tudo inveja e, na verdade, o burro sou eu que que referi aqui 23 marcas e ninguém me pagou para isso.

PS: Se me quiserem ajudar a ser um influencer no Instagram, podem seguir-me em @guilhermercd. Prometo publicar fotos de decote e fio dental.
Ler mais...

1 de julho de 2018

Madonna pode estacionar no lugar dos deficientes



Portugal está na moda, já todos estamos cansados de saber, e começa a atrair celebridades mundiais. Depois de Monica Bellucci e de mais uns quantos que decidirem comprar casa em Portugal, foi a vez de Madonna se mudar para a nossa capital. Reagimos como é nosso apanágio: primeiro, eufóricos pela aprovação da rainha da pop, numa espécie de orgulho parolo que tanto nos caracteriza; depois, começámos a torcer o nariz porque ela nunca mais se decidia quanto ao imóvel que iria adquirir. Levámos a peito o facto de a maioria de nós não ter possibilidade de escolha e ter de se contentar com um T0 no Cacém a 800€ mensais, enquanto que a eterna virgem se passeou por propriedades e casas no valor de milhões de euros sem nunca se mostrar satisfeita. Quando ela se queixou da burocracia dos nossos serviços, reagimos como sempre quando um estrangeiro diz mal de algo que nos é tão querido: "Ai estás a dizer mal de Portugal? Pensavas o quê? Que irias ser privilegiada? Aguenta e não chora que Portugal é isto.". Era o que faltava vir para cá uma dondoca americana dizer que a nossa Segurança Social não funciona bem! Era o que faltava vir um estrangeiro dizer que o nosso ordenado mínimo é miserável! 

Isso é apropriação cultural, se os estrangeiros nos tiram o prazer de dizermos mal de tudo o que é nosso, o que é que nos resta? Apreciar a nossa gastronomia, não?

Era o que faltava, querem vir, venham, gastem dinheiro, mas só podem dar cinco estrelas no Zomato a este restaurante à beira mar arrendado que é o nosso.

Agora, estalou o verniz porque a Câmara Municipal de Lisboa cedeu um espaço para a Madonna estacionar os seus quinze carros. Já tentaram estacionar no centro de Lisboa? É um caos. Temos de dar voltas e voltas e quando parece que encontrámos um lugar, afinal é um SMART que está lá, mesmo a fazer-nos pirraça. Agora, imaginem o que é estacionar 15 carros! Coitada da sôdona Madonna. Aliás, coitados dos motoristas que a conduzem. O grande problema é que se quisermos estacionar em Lisboa, mesmo nas zonas mais baratas, temos de pagar, no mínimo, uns 8€ aos senhores da EMEL. A Madonna só vai ter de pagar 720€ por mês para os 15 carros, o que dá 2,18€ por cada um, por dia. A semana passada, deixei o carro num parque, durante algumas horas, e tive de arrotar 15€ o que equivale a quase 2% do valor do meu carro. Se alguém podia pagar o valor absurdo do estacionamento em Lisboa é a senhora Madonna. O Medina, se fosse esperto, tinha-lhe dito "Sim senhora, cedemos o espaço por 10 mil mensais e esse dinheiro vai directo para uma instituição de solidariedade à sua escolha". Isto, sim, era bonito e toda a gente ficava contente, mas enquanto não for eu a mandar nisto tudo, não há forma de Portugal ir ao sítio. Não fosse o caso dos carros da Madonna serem conduzidos pelos seus motoristas e pensava que o Medina estava a ser machista ao pensar que, por ser mulher, precisa de espaço para 15 carros para estacionar um sem raspar em lado nenhum.

A nós, comuns mortais, isto ofende-nos, mas, na verdade, não perdemos nada. Quem perde são os arrumadores de carros que fariam uma fortuna a ajudar os motoristas da Madonna a "destorcer" ou a "untwistar". Nós só damos cinquenta cêntimos, no máximo, ou dois cigarros; os motoristas da Madonna, ainda por cima com carros que não devem ser baratos, dariam uma extinta nota de 500€ mesmo que o arrumador só chegasse no fim da manobra para nos tranquilizar com o seu "'Tá bom!" ou "It's ok!". Medina podia ir mais longe e oferecer um dístico de residente da EMEL para todas as zonas de Lisboa e um dístico de deficiente para que a Madonna possa estacionar onde quiser. Acho, até, que a Madonna podia estacionar em cima das passadeiras e que o carro dela devia ter daqueles autocolantes a dizer "Cuidado, Madonna a bordo" para que a polícia fechasse os olhos a todas as contra-ordenações.

Por falar nisso, aposto que há quem esteja indignado e que tenha por hábito estacionar no lugar dos deficientes sem ser deficiente, pelo menos legalmente, porque ao fazê-lo cria um paradoxo da deficiência mental.

Portugal foi eleito o melhor destino da Europa para reformados e, parecendo que não, a Madonna já está nos 60. Não tarda, quando a virem a passar à frente na fila do supermercado, não é por ser a Madonna, é mesmo porque já tem prioridade. Por muito que nos custe engolir, a Madonna é uma plataforma de marketing que Portugal não pode recusar e se isso significar ceder perante os seus caprichos, talvez nos compense. Com a Madonna cá, Portugal fica ainda mais na moda, as rendas aumentam (ainda mais) e, como os portugueses não vão ter dinheiro para as pagar, vai atrair mais estrangeiros que são os únicos capazes de comprar ou arrendar essas casas, logo, mais dinheiro a entrar em Portugal. Aos comuns mortais, restará ir morar para os arredores de Lisboa ou do Porto, tipo Castelo Branco, ou algo menos próximo.

Por muito que nos custe, não somos todos iguais. Há uns com mais dinheiro, mais mediatismo, mais poder e, com tudo isso, com mais facilidades para tudo o que são coisas materiais. Acham mesmo que o poder de negociação da Madonna é igual ao nosso? Claro que não e a culpa não é dela nem de quem lhe faz as vontades. A culpa é de quem a idolatra e lhe confere esse estatuto.
Ler mais...

27 de junho de 2018

Astrologia, horóscopo e outras tretas



Sempre que alguém me pergunta qual o meu signo, digo que sou Escorpião e oiço o seguinte: "Ah, logo vi. Está tudo explicado...", ao que respondo "Pois, só que sou Peixes, por isso podes calar-te com essa conversa de merda dos signos". Há um momento de tensão e a pessoa diz "Se calhar é o teu ascendente... em que dia e a que horas nasceste?". Neste momento, reviro os olhos e dou-lhe uma chapada à padrasto.

Por algum motivo estranho, muita gente acredita que os signos têm influência na personalidade e vida das pessoas. Acham que a posição de corpos celestes, aquando do nosso nascimento, tem impacto nas nossas características psicológicas. Já foram feitos estudos científicos para testar os resultados da astrologia? Já. Provou-se que tinha algum fundamento? Não. Então, porque é que tanta gente acredita nos signos?

Porque são pessoas e as pessoas gostam de acreditar em baboseiras, seja nos signos, no Bigfoot ou na inocência de José Sócrates.

No entanto, existem alguns estudos que indicam que nascer num determinado mês pode ter influência na nossa propensão para doenças mentais, mas que essa propensão é inversa consoante os hemisférios, o que indica que poderá estar associado ao clima e nunca à posição dos astros. Os signos só influenciam a personalidade de uma pessoa se se disser a uma criança todos os dias que ela é um Caranguejo, ao ponto de ela ficar com aquilo na cabeça e, quando for adulta, ficar bipolar e a andar para os lados.

Há uns anos, a NASA anunciou uma nova constelação no Zodíaco o que faria com que os signos fossem 13 e não 12 e que a maioria das pessoas andasse toda trocada. Os astrólogos assobiaram para o lado e os crentes entraram em pânico, especialmente os que tinham tatuado o seu signo; aposto que houve quem pensasse "Ah... então é por isso que continuo desempregado, ando a ler o horóscopo errado, eu a pensar que era por o meu CV ser uma merda e afinal é porque sou Ophiuchus e não Sagitário." No entanto, penso que agora já podem descansar porque os signos voltaram a ser 12, porque o Leão rescindiu do Zodíaco.

O gajo que inventou os signos - sim, porque foi um gajo para ter tema de conversa para sacar gajas - começou "Ora bem, carneiro, leão, touro, escorpião, caranguejo, peixes... não me estou a lembrar de mais animais assim de cabeça... vai um aquário para meter os peixes, vai uma balança para pesar e o resto vai à parva".

Se eu vos fizer a seguinte leitura astral, com mapas e tudo para parecer uma coisa à serio e chegar a esta conclusão, quantos de vocês se identificam com ela?

És uma pessoa honesta e que preza a sinceridade. És amigo do teu amigo, mas se uma pessoa não for leal contigo nunca mais esqueces, embora possas perdoar. Por fora, usas uma capa de pessoa forte, mas, no fundo, és dotado de uma forte sensibilidade e tens momentos de grande insegurança e tendes a ser muito crítico em relação a ti mesmo. Em certos ambientes consegues ser extrovertido, mas precisas de te resguardar e carregar bateria estando algum tempo isolado.

Quantos se identificaram? É o chamado Barnum effect que faz com que nos identifiquemos com frases vagas e ambíguas que se aplicam a quase toda a gente. Nenhuma leitura astral dá o seguinte resultado: "És uma merda de pessoa. Não sabes fazer rotundas, ouves música alta nos transportes públicos e devias falecer. Marte está na terceira casa e tu devias ir para a casa do caralho. Obrigado e volte sempre".

Se os signos tivessem alguma influência, cada um de nós teria uma vida semelhante a cerca de 630 milhões de pessoas pelo mundo. Quer dizer, os chineses têm outros signos, por isso não sei em quais acreditar. Complementam-se ou anulam-se? Ninguém sabe. Alguém desconfiou disto e pensou "Eh pá, o Zé também é Gémeos e, no entanto, ele é totalmente diferente de mim. O gajo é um palerma e eu sou uma jóia de pessoa." e foi assim que nasceram os ascendentes e outros detalhes complexos que desculpabilizam qualquer falha nas previsões astrológicas.

Os signos são a ganza do esoterismo. Muita gente acredita, alguns só socialmente, e podem ser a porta de entrada para coisas mais graves como o Tarot ou o Reiki, onde um gajo gasta dinheiro a sério.

Mais do que influir na nossa personalidade, as estrelas e os planetas podem servir para prever o futuro, tendo em conta o nosso signo. Vamos ver as previsões do horóscopo de hoje para o meu signo, peixes, feitas por cinco aldrab... astrólogos conhecidos da nossa praça:

MayaFaça alterações na sua vida mas não se esqueça de responsabilidades. Mostre firmeza nas ações, a sua força abrirá caminhos.

Bolas, Maya, eu que estava aqui numa de não alterar nada na minha vida ou, a alterar, cagar nas responsabilidades todas. Além disso, estava a contar não ser firme nas minhas acções, mas sim mole. Obrigado.

Maria HelenaTerá oportunidade de assumir uma relação séria. Força! Irá sentir-se em plena forma. Sinal de que a boa alimentação está a dar frutos. Números da Sorte: 14, 16, 26, 31, 39, 47

Ora bem, tenho uma relação séria há muitos anos e já a assumi. Não me parece que durante o dia de hoje me apeteça assumir outra, mas nunca se sabe, depende se for para os copo sou não. Plena forma? Ah ah ah, estou tão em baixo de forma que fiz uma distensão muscular a espreguiçar-me! Boa alimentação? Sim, ontem ter saído de casa às 23h para ir comprar um gelado à bomba de gasolina está mesmo a dar resultados. Tudo ao lado Maria Helena, que incompetente de merda. Assim nem vou usar os números da sorte que, curiosamente, estão todos compreendidos em 1-50 que é mesmo a puxar que eu jogue no Euromilhões ou no Totoloto. Sabes muito, Dra. Maria Helena, mas eu sei mais.

Paulo CardosoDurante este dia poderá vir a ajudar uma pessoa do seu ambiente de trabalho e é bem possível que a relação se torne algo mais do que profissional.

Ora bem, eu trabalho sozinho em casa, neste momento. Hoje falei com o meu agente e com o Ricardo Cardoso do Falta de Chá. Posso dizer que tenho uma relação mais do que profissional com eles, somos amigos, mas algo mais? Não me parece, mas lá está, depende se formos para os copos ou não.

Simara - Abrande o ritmo de trabalho ou poderá ficar stressado e doente.

A sério que se trabalhar muito fico stressado e até doente? A Simara consegue ser menos útil do que a minha médica de família. E os peixes que estejam desempregados, como é? Pois, agora papei-te. Simara, Simara, por falar em papar, vai mas é comer uma bola de berlim e deixa-te de merdas.

Andam os cientistas a tentar perceber se a nossa personalidade é mais influenciada pela genética ou pela educação e envolvente cultural, quando esta gente doutorada em Hogwarts e com mestrado da Disney já resolveu o mistério e, afinal, é tudo culpa das estrelas e dos planetas. "Não negue à partida uma ciência que não conhece", dizia, há mais de 20 anos, a saudosa Alcina Lameiras, num anúncio de televisão às suas linhas de valor acrescentado. Pois e não nego, o problema é que a Astrologia não é uma ciência. É só treta. Confundir Astronomia com Astrologia é o mesmo que confundir Música com Maria Leal.
Ler mais...

26 de junho de 2018

Homens vs Mulheres, Monogamia, Ter filhos



Convidámos a escritora Patrícia Müller e falámos sobre novelas, diferenças entre homens e mulheres, monogamia, os movimentos feministas, ter filhos, e muito mais. É ouvir e, se gostarem, subscrevam e partilhem.



Podem ouvir e subscrever o podcast nas seguintes plataformas e noutros players e agregadores.


  
 




iTunes - Pesquisem na store ou sigam este link (avaliem e subscrevam)


Não se esqueçam de subscrever na vossa plataforma favorita, deixar like na página do Facebook, comentar e partilhar com os vossos amigos. Obrigado e um bem haja.
Ler mais...

25 de junho de 2018

Resumo da prestação de todos os jogadores de Portugal



Portugal passou aos oitavos de final, com mais uma vitória do que quando fomos campeões europeus e a fazer o mesmo tipo de jogo meh. Aqui fica um resumo detalhado da prestação de todos os jogadores nos três jogos disputados.

Rui Patrício - Não comprometeu e, que me lembre, ainda não deu daquelas chouriçadas quando se sai aos cruzamentos e parece que tem um olho vesgo. Nenhum dos golos foi culpa dele e ainda salvou umas quantas bolas. Não admira que já tenha contrato com um dos melhores clubes do mundo, o Wolverhampton.

Anthony Lopes e Beto - Foram passear à Rússia, com tudo pago e uma diária jeitosa, sem terem de trabalhar, mas continuam a desejar que o Patrício parta uma perna.

Cédric - No jogo contra o Irão, deu uma chapada de luva branca a quem diz que é mais forte a atacar do que a defender, fazendo um excelente corte a um lance perigoso. Pena ter sido com o braço e dentro da área. 

Ricardo Pereira - Até ficou zonzo quando soube que vinha ao mundial e que o Cancelo e o Semedo ficavam em casa. É aproveitar o SPA, porque mesmo que o Cédric se lesione ou seja expulso, Fernando Santos prefere jogar com três centrais do que com ele.

Pepe - Um dos poucos gajos que devia continuar careca. No jogo contra a Espanha levou um toque do Diego Costa e mandou-se ao chão à espera da falta. Era falta? Sim. O árbitro marcou? Não. O Pepe foi flausina e fez merda ao atirar-se para o chão? Sim. Esteve bem nos outros jogos? Razoável.

Bruno Alves - Devia ser titular devido à sua experiência em jogar na Rússia. É metê-lo contra o Uruguai, caso o Suárez se lembre de lhe morder, além de partir os dentes na carapaça do Bruno, ainda leva uma joelhada na moleirinha.

José Fonte - Não tem estado mal o que já é um grande elogio.

Rúben Dias - O Jorge Mendes anda sem saldo e ainda não conseguiu ligar ao Fernando Santos para o colocar a titular para depois ser vendido por 500 milhões de euros para um dos seus clubes e depois ser emprestado vezes sem conta e nunca mais ninguém ouvir falar dele.

Raphael Guerreiro - Muito abaixo da forma que mostrou anteriormente. Perdeu o Guerreiro e o Ph está neutro.

Mário Rui - Tem nome de jogador da distrital ou de cantor pimba e só foi convocado porque o Fábio Coentrão está remendado com fita adesiva nos dois joelhos e fumou ainda mais do que o habitual com todo o stress que teve no Sporting este ano.

William Carvalho - O motor do meio-campo da selecção, sendo que é um motor de um Fiat Punto 1.0 num camião carregado com barras de chumbo. O William é aquele jogador a quem se passa a bola quando se quer descansar um bocado. "Olha aí que estamos a correr muito, passa a bola ao William para ele abrandar o jogo". Fez uns bons passes, recuperou umas boas bolas, fez uns péssimos passes e perdeu muitas bolas. O William ainda está desempregado por algum motivo.

João Moutinho - Nem se tem dado por ele. O Moutinho atingiu o pico muito cedo e agora está a tornar-se aquele pessoal da nossa escola que era o mais popular e que, passado uns anos, estão gordos, carecas e com três filhos ranhosos.

Manuel Fernandes - Só veio porque se tinha esquecido de umas cenas na Rússia e precisava da boleia.

Adrien Silva - Contra o Irão mostrou que devia ter sido titular nos outros jogos e que o facto de ter estado meia época a descansar fez com que chegasse ao mundial com mais ritmo do que os outros.

Bruno Fernandes - O Bruno Fernandes não tem cara de jogador de futebol, tem cara de quem vende farturas e bifanas numa roulote. Se continuar a não agarrar as oportunidades que o Fernando Santos lhe dá, corre o risco de não arranjar clube e ter mesmo de se dedicar às farturas ou, pior, de ter de ir para o Benfica.

João Mário - Começo a pensar que o Sporting fez muito bem em vendê-lo e que enfiou um barrete ao Inter de Milão. Fez um bom passe de calcanhar contra o Irão e foi muito isso.

Bernardo Silva - Talvez o jogador desilusão, até agora, da equipa portuguesa. É parecido com um dos gajos dos DAMA e tem jogado tão mal quanto esse canta.

Gelson Martins - Deu uns toques, correu, fintou dois e depois fintou-se a ele próprio. A continuar assim, ainda vai ter de voltar para o Sporting.

Quaresma - O único cigano capaz de fazer os portugueses gritar sem ser por socorro. Fez um golão de trivela, três penteados novos e vinte tatuagens. Eu comprava chuteiras nos ciganos e como descosiam logo na parte de dentro, também tinha de fazer trivelas.

Gonçalo Guedes - Com a aerodinâmica não se brinca e o Guedes devia jogar com fita adesiva nas orelhas coladas à nuca que, sem isso, o atrito é demasiado. Tinha tudo para ser um dos jogadores sensação desde mundial, mas, até agora, é só o menos pior dos Dumbos, se contarmos com o Messi.

André Silva - Não fez um mau jogo contra o Irão, mas era o Irão e devia ter feito mais. É o menino bonito da selecção, agora que o Ronaldo deixou crescer uma pêra.

Cristiano Ronaldo - Espetou três batatas na Espanha, duas de bola parada e um de frango directo. Marcou um livre magistral e, como tal, não devia marcar mais nenhum durante o mundial porque, dizem as estatísticas, só acerta 1 em cada 36 e mais vale deixar para outro. Sem ele já tínhamos voltado para casa, é certo, mas aquela pêra mal semeada que está a deixar crescer na cara é ridícula.

Balanço final: Passámos aos oitavos, mas assim não vamos lá. Nem tivemos de fazer contas para passar da fase de grupos nem nada. Agora, temos é de nos decidir, não podemos andar a gritar "Somos candidatos!!! Somos das melhores selecções do mundo!!! Campeões europeus!!! Ah, caraças, o Uruguai é que não. Estamos tramados."  
Ler mais...