9 de janeiro de 2022

E os vencedores são...


Feliz ano novo a todos. Que 2022 seja aquele ano em que podemos tirar as máscaras e mamar-nos todos da boca sem problemas de matarmos a avó no jantar de domingo nem que haja mais um confinamento e nos lixe o verão. Bem, vamos, sem mais demoras, anunciar os vencedores dos prémios mais importantes do ano. Foram mais de 20 mil pessoas que votaram, o ano com mais participações de sempre, calculo que pela vontade de votar na nova categoria "Chalupa do ano". Mas já lá vamos e comecemos pelo princípio:

E o vencedor na categoria MODA PARVA DO ANO é...

Sem grandes surpresas, tirar foto a levar a vacina ou ao papel para depois publicar nas redes sociais foi o vencedor da moda parva do ano. Os outros nomeados nem cheiraram. A verdade é: quantas pessoas terão sido influenciadas a tomar a vacina com esta moda parva só para não ficarem de fora? Talvez algumas. Às vezes, as modas parvas salvam vidas e esta talvez tenha sido uma delas. Isso e toda a gente sabe que o esquema vacinal só fica completo 15 dias depois da vacina e depois de publicar a foto. Em vez de mostrarmos certificados podíamos só mostrar a selfie, era mais prático.
E o vencedor na categoria INDIGNAÇÃO PALERMA DO ANO é...

Devo admitir a surpresa. Pensei que a indignação dos chalupas com as vacinas fosse vencer, ou até a disciplina de cidadania ou o Padrão dos Descobrimentos. Esqueci-me que vivemos num pais de futebol e de marquises. O prémio fica bem entregue, de qualquer forma.
E o vencedor na categoria BATALHA DO ANO é...

Sem grandes surpresas, mais uma categoria vencida por algo relacionado com a covid, tema que voltou a marcar o ano, mesmo nas entregas de prémios. Foi uma batalha perdida por parte dos chalupas, pelo menos em Portugal, já que somos dos países mais vacinados do mundo, o que significa que os nossos chalupas que acreditam e espalham mentiras na Internet, têm um poder de persuasão muito fraquinho.

E o vencedor na categoria TRAGÉDIA DO ANO é...

Foi renhido entre os dois principais candidatos, mas acabou por vencer aquele que nos dói mais no bolso. Uma palavra de incentivo para a CNN Portugal que, com jeitinho, poderá estar na corrida para o ano e ter ainda melhor resultado.
E o vencedor na categoria PARAGEM CEREBRAL DO ANO é...

Já sei o que estão a pensar "Para ter uma paragem cerebral é preciso ter cérebro", mas não vamos fazer essas piadas fáceis. Ganhou a Rita Pereira, com todo o mérito, mas pensava que iria ganhar a Marta Temido. Não que ela tenha dito alguma mentira, mas mais pela forma como o disse e, especialmente, na altura em que o disse em que os médicos têm dado o litro e feito os impossíveis. Que há muitos médicos que vão para essa profissão sem vocação nenhuma e só porque têm média e pelo estatuto, todos já sabemos há muito tempo.
E o vencedor na categoria FAIL DO ANO é...

Sem surpresas, Rendeiro leva a taça e se calhar leva mais alguma coisa na prisão na África do Sul. Era uma categoria concorrida e qualquer um se esforçou bastante durante o ano para levar a taça, mas calhou ao Rendeiro e à sua fuga efémera.
E o vencedor na categoria PERFORMANCE DO ANO é...

Uma das categorias mais renhidas e uma das maiores surpresas. O Noah, a sério? Foi a malta Benfiquista e Portista só para não ganhar o Sporting (outra vez). O Pequeno Noah seria a minha última escolha, mas vocês lá sabem, acho que foi pela piada com o Bear Grills ou por já quase ninguém se lembrar que tinha acontecido em 2021. Seja como for, o público é soberano e não vou aldrabar os votos como se faz em muitos sítios só para promover a prata da casa.
E o vencedor na categoria CONINHAS DO ANO é...

Tirando o Marcelo, foi bastante renhido. Cabrita sucede assim ao Neto de Moura, 2019, e Pessoas anti-máscara, 2020, e torna-se no Coninhas de  2021. Cabrita, que nunca teve culpa nem responsabilidade de nada, a vítima, o passageiro, o azarado, leva o galardão mais cobiçado. André Ventura ganhará, mais cedo ou mais tarde, tal como aconteceu com o Óscar de Leonardo Di Caprio: já merecia há muito, e estará para breve. Pessoalmente, gostaria de ter visto a malta com medo da vacina a receber o prémio, pois criticam quem tem medo do vírus, mas têm medo de uma pica aprovada por especialistas. Coninhas.
E o vencedor na categoria CHALUPA DO ANO é...
Categoria nova com o vencedor que se antevia. A senhora do açaime ainda fez um bom esforço e na escala de chalupice é claramente mais chalupa que os outros todos, mas o ex juiz é mais mediático e levou a taça. Bom esforço da Joana Amaral Dias que, também todos sabemos, há de ganhar um prémio destes num dos próximos anos. Estraca e Bondage a terem de fazer melhor para o ano.
Está feito. Em relação ao sorteio, os vencedores já foram contactos via e-mail. Desta vez não fiz a brincadeira de enviar a toda a gente, mesmo aos que não ganharam nada, que como as vacinas provocam problemas cardíacos e andam a matar toda a gente, não quis ser responsável por nenhuma enfarte. Guardo esse spam para outra ocasião, quando tiver espectáculos à venda, o que acontecerá em breve. Obrigado a todos os que participaram e um excelente 2022 se Deus a Covid quiserem. 

Ler mais...