Feliz ano novo a todos. Que 2025 vos traga tudo o que desejam, menos se desejarem banana na pizza, nesse caso que não vos traga nada. Bem, mas vamos ao que interessa, eis os vencedores dos prémios mais aguardados do ano.
E o vencedor na categoria MODA PARVA DO ANO é...
E o vencedor de moda parva do ano, com quase 50% dos votos, é o ananás do Mercadona. Se foi uma estratégia de marketing pensada e criada pela marca, foi genial, caso contrário foi só uma moda parva. Com tantas aplicações digitais para o engate, quem é que quer ir para o meio de um hipermercado só para ver se tem sorte? Ainda por cima um ananás nem faz sentido, uma banana ou uma caixa de preservativos seria melhor. Se bem que dizem que comer ananás deixa o sémen docinho, por isso talvez seja por aí.
E o vencedor na categoria INDIGNAÇÃO PALERMA DO ANO é...
Com mais de 50% dos votos, a indignação palerma do ano é a castanha da Control. Uma piada em que algumas pessoas, sem mais nada que fazer da vida, conseguiram ver transfobia, racismo e outros ismos que existem no mundo, mas dificilmente neste post. Eu cá só vi indignados desocupados e uma marca que decidiu pedir desculpa por uma piada e depois quase que acabou a pedir desculpa por ter pedido desculpa. Enfim, redes sociais, mais do mesmo. Pode ser que tenha servido de exemplo e que as marcas percebam que não se devem desculpar por tudo e por nada só porque meia dúzia de pessoas não gostaram. O marketing da Durex é que ficou a dormir em vez de aproveitar a polémica. Burros.
Também com quase maioria absoluta, a batalha entre a Joana Marques e os Anjos arrebatou o prémio nesta categoria. Tal como na categoria anterior, também foi um post humorístico a origem da polémica, mas aqui desencadeou um processo em tribunal com pedido de indemnização de um milhão de euros. Afinal os Anjos não são assim tão anjinhos quanto isso. Eles assassinaram o hino, culpa deles ou de questões técnicas, e com o ego ferido decidiram virar-se para uma humorista que nem disse mal, só usou o vídeo deles a cantar mal numa montagem para que parecesse nos Ídolos. Se eles perderam dinheiro com essa piada, processem as cordas vocais ou os técnicos de som.
E o vencedor na categoria TRAGÉDIA DO ANO é...
Como quase sempre, as pessoas não sabem votar nesta categoria e chegam aqui e lembram-se de votar de forma séria. Ucrânia e Palestina já ninguém quer saber, na verdade quase nunca ninguém quis, mas dá engagement nas redes sociais e ficamos a parecer boas pessoas. Para mim a saída do Amorim do Sporting é uma tragédia muito maior, mas pronto, vocês é que mandam e o voto do povo é soberano.
E o vencedor na categoria PARAGEM CEREBRAL DO ANO é...
Por falar em votar, a paragem cerebral do ano vai para os milhares e milhares de burros que não sabem votar e confundiram partidos nas legislativas. Eu bem digo que se devia obrigar as pessoas a tirar uma licença para poder votar. À pala da burrice das pessoas o ADN ganhou mais dinheiro e achou que ia eleger a Joana Amaral Dias para o Parlamento Europeu, mas afinal ou tiveram muitos votos por engano nas legislativas ou então ninguém gosta assim tanto da Joana Amaral Dias, compreensivelmente.
E o vencedor na categoria FAIL DO ANO é...
Uma das categorias mais renhidas, mas a fuga de Vale de Judeus conseguiu mais 5% que o segundo classificado, o peditório do Diogo Faro. Não sei bem se o fail foi a fuga em si ou serem apanhados depois, acho que ainda não foram apanhados todos. Fugiram com um escadote. Se o gajo do Prison Break tem visto estes gajos antes escusava de ter tatuado o corpo todo com o mapa da prisão antes de ser preso.
E o vencedor na categoria PERFORMANCE DO ANO é...
Uma categoria renhida, mas no final a breakdancer australiana ultrapassou o Inglês de Montenegro. Parecia a gozar a prestação desta “atleta” e como foi gozada e criticada, decidiu fazer-se de vítima e dizer que era machismo e bullying. Não, filha, só danças é uma merda mesmo e é ofensivo para os break dancers a sério. Eram os Jogos Olímpicos, não era um sarau da escola secundária. Claro que as pessoas são más, especialmente na Internet, mas há pessoas que merecem um bocado a ver se ganham noção. É como aqueles gajos que vão ao Ídolos e não cantam nada e depois são gozados. É bem, a ver se aprendem e escolhem outra carreira o quanto antes.
E o vencedor na nova categoria LABREGUICE DO ANO é...
Vencedor destacadíssimo e justo, até pela cara que condiz bem com a categoria. Há pessoas nas quais colocas uma bata de médico e parecem médicos, há outras em que metes a mesma bata de médico e parecem talhantes. É o caso do Pedro Pinto. Nada contra talhantes que eu não sou vegan. O Pedro Pinto sempre que abre a boca sai labreguice, portanto é muito possível que esteja nomeado para o ano. Vamos lá ver se depois disto não se torna no segundo deputado do Chega a processar-me por piadas porque eles são muito contra o politicamente correcto, mas é só até lhes fazer comichão a eles. A diferença é que neste caso nem é bem uma piada, tem mesmo ar de labrego.
E o vencedor na categoria CONINHAS DO ANO é...
Sai mais um processo para a mesa do fundo? Vamos ver. Anjos são os grandes vencedores deste ano, levando o galardão mais aguardado. Com mais de 50% dos votos, deixaram a competição a léguas e, devo dizer que fico contente, porque o termo coninhas sempre foi usado por mim para me referir a pessoas que ficavam ofendidas com piadas e, portanto, assenta que nem uma luva aos manos Rosado. Sabem o que é que me ofende? Homens de mais de 40 anos que se vestem todos de branco e cantam música romântica, mas não os vou processar até porque gostos não se discutem e, até este acontecimento, até os tinha em boa conta. Ainda tenho, parecem porreiros, só têm é um fair play de merda, pelos vistos. Parabéns aos dois pelo prémio.
E foi isto, obrigado a todos os que votaram, foram mais de 25 mil este ano, o ano com mais votações de sempre. Esta semana serão também contactados por email os vencedores do sorteio de bilhetes para o meu novo espectáculo de stand-up comedy. Por falar nisso, Almada está esgotado, Lisboa uma data já foi e a outra faltam 20 bilhetes. Porto também está quase a ir tudo à vida. Vou anunciar mais algumas datas para o mês, obrigado a todos os que já compraram e bom ano.
Podem ver todas as informações, datas e comprar bilhetes neste link.