7 de janeiro de 2020

E o prémio coninhas do ano 2019 é...


Feliz ano novo a todos, acho que ainda se pode dizer. Sejam bem-vindos à entrega de prémios mais esperada do ano. Vocês votaram e decidiram quem seriam os vencedores nas diversas categorias. Vamos, sem mais demoras, revelar os vencedores.


E o vencedor na categoria MODA PARVA DO ANO é...
Sem muita surpresa, a Face App venceu nesta categoria de Moda Parva do ano. Não por ser a mais parva, mas por ter sido a mais viral. Para muitos, o "Ok, boomer" ainda é desconhecida, mas esperem para ver que este ano vai bater. Já os ténis e os fios são embirrações minhas.


E o vencedor na categoria INDIGNAÇÃO PALERMA DO ANO é...
A categoria mais renhida de todas, podia ter caído para qualquer lado, mas ganhou a indignação contra a Greta Thunberg. Calculo que alguns tenham votado a pensar que estavam a votar na indignação dela, mas estava na descrição e eu não tenho culpa por quem não lê tudo. O prémio está bem entregue, mas qualquer vencedor seria justo. Sobre a Greta falei no texto deste link.


E o vencedor na categoria BATALHA DO ANO é...
Uma vitória surpreendente, a meu ver, pensei que seria a Joacine vs Ventura ou o Ângelo vs Esteróides a ganhar, mas enganei-me redondamente. Vocês são levados da breca e imprevisíveis. 


E o vencedor na categoria TRAGÉDIA DO ANO é...
Vocês chega a uma altura das votações que vos pára o cérebro. Desde quando é que esta merda é para votar a sério? Os fogos na Amazónia são uma tragédia maior do que crocs com meias? Eh pá, tenham juízo. Se votassem a brincar era falta de respeito e Deus mandava esturricar mais uns koalas na Austrália, era? Às vezes, vocês desiludem-me.


E o vencedor na categoria ATRASO MENTAL DO ANO é...
Categoria muitas vezes confundida com "Atrasado mental" e não "Atraso Mental". Devo dizer que o meu voto teria ido para a Sacerdotisa do Tibete ou para a petição dos Evangélicos para censurar o Porta dos Fundos, mas também fica bem entregue assim que aquele sotaque brasileiro foi mesmo de quem estava a ter um AVC e a ficar atrasadinho da cabeça.


E o vencedor na categoria FAIL DO ANO é...
Não estava à espera deste vencedor até porque era a única opção que não foi em território português. Não deixa de ser um bom vencedor, mas eu teria ido para o Hugo Strada a mamar crianças da boca. Sobre a Marcha Hetero escrevi coisas que podem ler coisas neste link.


E o vencedor na categoria PERFORMANCE DO ANO é...
Outra surpresa para mim. Não estava à espera que ganhasse, muito menos com maioria absoluta, mas parece que ninguém esquece aquele riso de chico-esperto de Joe Berardo depois de andar a mamar à custa dos outros.


E o vencedor na categoria CONINHAS DO ANO é...
E o prémio mais aguardado da noite foi entregue ao juiz Neto de Moura que é assim eleito o maior coninhas de 2019. Também fico surpreso, pensava que ganharia a Greta ou o senhor da Saia, por ser mais recente e mais polarizador da opinião pública, mas parece que os votos foram pelo consenso de que o Neto de Moura é um coninhas. Já é preciso ser-se coninhas para culpar mulheres pela violência doméstica e citar a Bíblia em acórdãos, mais coninhas ainda para processar meio mundo porque as críticas e piadas fizeram dói dói no Netinho.


Está feito. Em relação ao sorteio para quem tinha votado, os vencedores foram contactados por e-mail. Vejam no SPAM e assim, mas se não receberam nada é porque não vos calhou a vocês. Acontece. As probabilidades também eram baixas que houve mais de 10 mil pessoas a votar. O prémio também não era grande coisa, deixem lá. Seja como for, obrigado a todos os que votaram e um excelente 2020 a todos.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: