7 de janeiro de 2023

E o prémio vai para...


Feliz ano novo a todos. Que 2023 não tenha tantas guerras nem novas variantes de covid. Mas, se estiver, cá estaremos para sermos todos especialistas nisso. Bem, vamos, sem mais demoras, anunciar os vencedores dos prémios mais importantes do ano.

E o vencedor na categoria MODA PARVA DO ANO é...

O primeiro lugar foi disputado, mas venceu a moda de meter pronomes na bio. Pensei que os votos se fossem dividir mais pelas duas categorias que têm o Ronaldo, mas estava enganado, parece que meter pronomes na bio é mais parvo. Como já disse, para mim a moda apenas é parva se for claramente um homem ou uma mulher a fazer, acho que a malta trans faz bem em meter o género com o qual se identifica e quer ser tratado. Agora, malta que não é trans a meter isso só para sinalizar a virtude, é que é parvo. "Ah, mas é uma ajuda à causa e não sei quê", tretas. Querem é agarrar nas causas dos outros e intrometerem-se só para parecerem boas pessoas. É óbvio que a Matilde, miúda gira, loira de olhos azuis, que coloca fotos de biquíni é uma she/her e é óbvio que o Zé, com uma maçã de adão saliente e com barba até ao pescoço é um he/him. Tenham juízo.

E o vencedor na categoria INDIGNAÇÃO PALERMA DO ANO é...

Vencedor destacado nesta categoria, apenas com algum suspense para ver quem levava o 2º lugar. Pessoas que acham que vão resolver os problemas climáticos atirando sopa enlatada a obras de arte históricas. Sabem também quem é que lida com os problemas a destruir obras de arte? Os jihadistas. Agora pensem e vão mas é apanhar beatas para a praia que também não resolve nada, mas sempre ajuda um bocadinho mais.


E o vencedor na categoria BATALHA DO ANO é...

Fui surpreendido, pensei que fossemos um país que valoriza o que é nacional, mas a batalha vencedora foi a única estrangeira. Enfim, a malta do Chega é que tem razão, primeiro os nossos! Ganhou o caso mediático entre um bêbedo drogado e uma bêbeda drogada que faz cocó na cama como pirraça. Os homens ficaram satisfeitos porque foi a prova que as mulheres também mentem quando se dizem vítimas, embora nesta história ninguém seja bem uma vítima e sejam, provavelmente, os dois chanfrados dos cornos.

E o vencedor na categoria TRAGÉDIA DO ANO é...

É com algum gosto que vejo que a malta já aprendeu a votar nestes prémios e que não venceu a Guerra na Ucrânia. Guerras há todos os anos em toda a história da humanidade, agora casamentos em directo na TV, de um ex dirigente de futebol, agora "DJ" e concorrente de reality shows, já não é todos os dias. Além de tragédia, é uma vergonha nacional que recordaremos daqui a uns anos tal como o pontapé do Marco no primeiro Big Brother a abrir o telejornal da TVI. É sempre na TVI, fds.


E o vencedor na categoria PARAGEM CEREBRAL DO ANO é...

Vencedor destacado, a paragem cerebral do nosso presidente. Marcelo, talvez pela idade, começa a ter bastantes paragens cerebrais e ainda se vai tornar no nosso Joe Biden. Não há mergulhos no mar que evitem o declínio da idade. Não contente com essa paragem, ainda acabou de decretar dia de luto nacional por morrer um ex-papa. Pensava que éramos um Estado laico, mas Marcelo parece discordar e todas as oportunidades são boas para desvalorizar os abusos sexuais a menores dentro da Igreja.


E o vencedor na categoria FAIL DO ANO é...

Vencedora sem contestação, Cristina Ferreira e a sua aula de inglês na Websummit, provando que não é preciso ser, basta parecer. Teve duas aulas com um explicador de inglês e lançou um livro, obviamente escrito por outra pessoa, em que ensina a falar inglês. Não contente com isso, foi à Websummit dar uma aula, até porque lá quase ninguém sabe falar inglês, como toda a gente sabe. Cristina Ferreira tem colecionado fails atrás de fails nos últimos anos, mas continua a ser a Tininha do Povo, que mesmo de Porsche não esquece as suas origens (ler em tom irónico).

E o vencedor na categoria PERFORMANCE DO ANO é...

Uma categoria bastante renhida, mas com Costa a levar a melhor, na sua dança que mais parecia um ritual de acasalamento entre dois pavões com artroses e espinha bífida. Marcelo perdeu a hipótese de ser bicampeão, e os outros dois estiverem perto. O prémio ficaria bem entregue a qualquer um dos candidatos.

E o vencedor na categoria CONINHAS DO ANO é...

A categoria mais renhida de todas! Confesso que pensava que o prémio iria ser dado a Ronaldo, mas, tal como aconteceu com Leonardo Di Caprio, André Ventura rouba o Óscar no ano em que nem merecia assim tanto. No entanto, com tantas nomeações consecutivas, algum ano teria de ser, e pensemos neste prémio mais com um prémio Coninhas Carreira que fica bem entregue a André Ventura, o homem que chora por tudo e por nada e que se queixa que todo o mundo está contra ele e que quer desmantelar o sistema, apesar de ter feito sempre parte desse mesmo sistema e agora ainda mais.

Está feito. Em relação ao sorteio, os vencedores serão contactados hoje, domingo, por isso fiquem atentos ao e-mail, caixa de spam e promoções do Gmail incluídas, que às vezes vão lá parar. Não se esqueçam que ainda estou na estrada com o meu novo espectáculo LIMBO, cujas informações e bilhetes estão neste link e cujas datas podem ver em baixo. Conto convosco para encher as salas, acho que se seguem o meu trabalho vão gostar deste espectáculo que acho que é o meu melhor até agora. Não é aconselhável a pessoas que se ofendem por tudo e por nada, por isso fica o aviso. Se gostam do meu trabalho, pensem que este conteúdo de borla online apenas continua a existir porque consigo viver da comédia, especialmente dos espectáculos ao vivo. Sem pressão, fica na vossa consciência se só querem mamar posts e textos e vídeos de borla sem nunca pagar um bilhete ou comprar um livro. Tudo bem, é convosco, não se passa nada! Obrigado a todos e bom ano!

Alcanena. 27/01/2023
Rio Maior . 04/02/2023
Estarreja . 10/02/2023
Porto de Mós . 11/02/2023
Braga . 17/02/2023
Tomar . 18/02/2023
Maia. 25/02/2023
Vila Real. 02/03/2023
Espinho. 03/03/2023
Covilhã. 09/03/2023
Lourinhã. 10/03/2023
Almada. 17/03/2023
São Miguel. 25/03/2023
Póvoa de Varzim . 15/04/2023
Albufeira. 22/04/2023
Guimarães. 29/04/2023
Porto. 30/04/2023
Cartaxo. 06/05/2023
Setúbal. 15/05/2023
Lisboa. 02/06/2023





Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: