23 de janeiro de 2014

Lapa vs Estoril



Esta semana houve uma notícia com o título "Gangues de boas famílias lutam quase até à morte". Se não leram podem ler aqui. Eu como sempre, prefiro esperar uns dias até comentar, para se ter acesso a todas as informações e não reagir de cabeça quente. Mentira! Sou é preguiçoso.

Primeiro que tudo quero apenas dizer que ter dinheiro não faz uma boa família. Por isso o título causa-me estranheza e também repulsa. Depois esta gente que apelida de gangues qualquer grupo de rapazes mal comportados e com a mania que são machos alfas, também me preocupa. Gangues em Portugal há muito poucos, eu vivo ao lado da Cova da Moura e nunca vi nenhum digno desse nome. Isto não são gangues, são putos estúpidos e mimados que não estão habituados a ouvir não como resposta. Depois em grupo acham-se os maiores, como todos os putos estúpidos, de classe alta, média ou baixa.

Bem vamos então ao que aconteceu. Foram 3 espancamentos levados a cabo por vinganças e porque, já se sabe, que violência gera violência.  Se bem que eu acho que eles com aqueles cabelos à "foda-se" provavelmente nem vêem em quem acertam e, se calhar, tudo não passou de um mal entendido!

O facto de isto ter acontecido à saída de um jogo de Rugby entristece-me. Era muito mais adequado ter sido à saída de uma partida de Golf ou prova Equestre. Era muito mais giro. O Rugby também é um desporto beto, verdade, mas com os outros tinha sido mais caricato. Para além disso era assim que eu gostava que tudo se tivesse passado:

- Você não sabe que o pessoal da Lapa não é bem vindo ao Estoril?
- Salvador, por favor, eu venho onde eu quiser.
- De todo Martim, estou muito arreliado consigo e não encaramos com bons olhos esta situação.
- Salvador olhe que me viro a si! Já estou a perder a paciência!
- Lembra-se do Manel Maria? Lembra-se do que lhe aconteceu? Veja lá se também quer ir parar ao hospital.
- Mas o Manel Maria não é tão rico como eu. Você sabe quem é o meu pai?
- Ai veja lá! O menino do papá. Vamos andar à porrada como os pobres?
- Vamos a isso Salvador. Deixe-me só tirar o cabelo da frente dos olhos e pousar os Aviators.

Nisto aparece um gangue a sério, rouba-lhes tudo e dá um enxerto de porrada nos putos para deixarem de ser tão afectados daquela cabeça atrasada mental. Era assim que devia ter acontecido. Assim a notícia seria: "Gangue de delinquentes espanca quase até à morte rapazes bem comportados de boas famílias", e tudo voltava ao normal e ninguém se admirava. Fica tudo admirado de quem tem dinheiro ser mal comportado. Eu conheço muita gente com dinheiro em que os únicos valores que tem são mesmo os materiais. Há quem diga "os gangues que andem a matar-se uns aos outros que ficamos nós melhor". Eu concordo. Principalmente para estes casos.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: