26 de setembro de 2014

Os homens preferem mulheres maquilhadas?



Com todas as tensões políticas no mundo, com a crise económica na Europa e com o calendário de eleições que se avizinha, parece-me de extrema importância responder à pergunta: Será que os homens preferem as mulheres com ou sem maquilhagem? Antes da resposta, um pequeno contexto só porque sim.

Cada mulher é uma agência de marketing e de branding sem escrúpulos que não tem pudor em fazer publicidade enganosa. Até no marketing digital são especialistas, com aquelas fotos vistas de cima e carregadas de filtros que faz com que pareçam muito mais atraentes. As mulheres são especialistas na manipulação e dissimulação e isso reflecte-se também na forma em como se produzem. Muitas não conseguem nem ir pôr o lixo sem se aperaltarem todas que parece que vão a um casamento. Muitas vezes parece é que vão para o casamento do Toy. Há outras que parece que vão fazer audições a uma casa de alterne, ou para entrar para a Casa dos Segredos, passe a redundância. As mulheres preparam-se para a noite mais do que um militar se prepara para a guerra. 

Vão mais artilhadas para a discoteca do que um combatente do Estado Islâmico pronto a ser rebentado. E o objectivo é o mesmo, fazer homens perder a cabeça 

Maomé em vez de receber a visita do Arcanjo Gabriel na caverna do monte Hira, apareceu-lhe a Pipoca Mais Doce a dizer:

Faz um brushing, faz permanente, alisa, estica, pinta e desfrisa. Faz nuances ou madeixas, californianas ou venusianas. Corta, só as pontas, ou então mete extensões e escadeia. Lava com shampoo, condicionador e não te esqueças da máscara. Mete base, pinta os olhos com lápis, eyeliner e rimel. Mete pestanas falsas e tapa as olheiras para ficares com aquele olhar sedutor. Põe sombra e põe blush. Pinta os lábios, mete gloss. Pinta as unhas, mete umas de gel, ou gelinho, pinta as dos pés também. Ficam bem com sandália mas não te esqueças dos saltos altos, stiletto ou plataforma, tens que parecer alta, de rabo empinado e gémeo torneado. Põe um soutien wonderbra, ou pushup, sem costuras e almofadado. Com aro para empinar, que se lixe se aleijar. Mete mais enchumaço para encher o decote. Veste umas calças justas, também com enchumaços. Põe cinta e as collants adelgaçantes. Faz a depilação, com lâmina, com cera, quente ou fria, com laser ou fotodepilação. Faz as virilhas, faz brasileira, descolora o buço e faz as sobrancelhas.

E depois disto o mundo mudou. E tal como os extremistas do Islão, elas também não olham a meios nem a sacrifícios pessoais para atingir os fins. No fim de tanta preparação para sair, são capazes de ir sem casaco numa noite de Dezembro que ameaça nevar, porque acham que têm nenhum que fique bem com o resto da indumentária. Vão de saltos altos para a rua e andam que parece que estão no Chapitô e que a qualquer momento vão esbardalhar-se e dar com cabeça num lancil. Sofrem com a depilação e perdem horas e horas a maquilhar-se para parecerem perfeitas. Tudo isto para ficarem mais bonitas para nós, homens... Mentira, claro que não! Fazem isto principalmente para meterem nojo a outras mulheres.

Daí a pergunta, será que os homens preferem as mulheres ao natural? Bem se falarmos de pelo, claro que não. Haverá os que gostam, há fetiches para tudo, mas a maioria dos homens prefere uma mulher sem 1 único pelo das sobrancelhas para baixo. Por falar nisso, mulheres que tiram as sobrancelhas e metem um risco... parem com essa merda, sim? É só ridículo. Parecem o batatinha. A maioria das mulheres nem precisa de se maquilhar porque as discotecas e bares já têm duas coisas: pouca luz e álcool. A cerveja que os homens bebem faz mais efeito em prole da beleza das mulheres do que toda a maquilhagem do mundo. Uma mulher bonita é bonita sem maquilhagem e sem artimanhas. Uma mulher feia continua a ser feia toda produzida, às vezes até mais. O mais engraçado é que para as mulheres, sempre que se lhes pergunta qual a maior qualidade que querem num homem, respondem sinceridade e sentido de humor. Não me parece de bom tom começar uma relação baseada em tantas mentiras visuais. O sentido de humor no entanto está lá, porque algumas só apetece rir da figura que fazem.

Sim eu sei que a pressão da sociedade é enorme, que as revistas e filmes só mostram mulheres esbeltas e perfeitas. Mas os homens também têm essa pressão, também só se vêem nas revistas homens de abdominais e peitorais definidos, com cabelos perfeitos e olhos claros. Os homens não têm nada que lhes faça realçar a beleza e esconder os defeitos. Haverá cada vez mais os que se maquilham é certo, mas é um nicho muito pequeno. Pelo menos nós somos honestos na nossa aparência. 

Se desatássemos todos a colocar pares de meias para encher as cuecas, como era? Imaginem a vossa desilusão, principalmente se fossem meias usadas 

É assim que nos sentimos quando sai o soutien, que parecia amparar duas glândulas mamárias excelsas e afinal quase nem mamas há, só caroços. O mesmo acontece quando tiram as calças almofadadas e tudo descai a fazer lembrar um pão chapata com os buraquinhos das sementes. E a questão não é que não se goste na mesma ou que tenham menos valor, mas sim a expectativa que se cria. Quem tem mamas pequenas ou rabo quadrado, quando chega a hora H não há nada que disfarce isso, portanto para quê atrair a presa sob falsos pretextos? Só piora a situação. O problema está aí, em sentirmo-nos defraudados e enganados, nós, que provavelmente fomos os que fizemos o esforço todo da conquista e tomámos a iniciativa. Não se faz.

Ah, já me esquecia, falta responder à pergunta se os homens preferem mulheres maquilhadas ou não. Claro que preferem.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: