30 de setembro de 2019

Globos de Ouro 2019: os pirosos e as pindéricas



Mais uma gala dos Globos de Ouro, mais uma publicação a arranjar inimigos famosos porque há quem fique ofendido por um gajo que não percebe nada de moda estar a fazer piadas com os seus looks, mostrando que são muito inseguros e que não confiam muito em quem os vestiu. Sim, as celebridades são como crianças e velhos de fralda que precisam que alguém os vista.

As fotografias foram amavelmente cedidas pela NiT que, ao contrário de outras publicações, não me quer processar e extorquir dinheiro por usar as suas fotos só porque famosos ligaram para lá a fazer pressão para que isso acontecesse. Chupai todos, meus caros. Chupai.


Não sei quem são e talvez seja essa a pior ofensa que lhes posso fazer, mas penso que seja o George Michael do Cacém com a irmã mais velha. Já que se faz bullying às mulheres quando estão gordas, acho justo referir a diferença de alturas entre os dois. Não querendo ser preconceituoso, desconfio que sejam apenas amigos, mas ainda assim fica estranho. Faz-e sempre confusão pensar que houve um momento em que, antes de sair de casa, o rapaz se olhou ao espelho e disse "Ya, é mesmo isto. Estou muita bem."


Luciana Abreu nunca desilude e consegue sempre trazer um toque de azeite à passadeira vermelha. Não conseguia escolher um colar, por isso usou-os todos e os que sobraram meteu nos pulsos e à volta dos pés.


É bonito ver toda esta consciência ambiental e que o Diogo Amaral, em vez de comprar um fato novo que só vai usar uma vez, tenha pedido emprestado ao Goucha ou usado um que herdou do Beauté.


Frio na nuca. Calor nas costas. Não consigo gozar mais porque a Inês já comentou um destes meus posts com muito fair-play. Detesto pessoas com fair-play a provocarem-me autocensura.


Acho um bocado falta de respeito o par romântico da novela com a Carolina ser o Ângelo Rodrigues e ela andar aqui a exibir as pernas em bom estado como quem diz "Chupa, Ângelo, olha eu com duas pernas funcionais, inteiras e gostosas".


A roupa normal, mas tem ar de quem é familiar dos Câmara Pereira. Aliás, pelo que disseram vai estrear uma nova novela chamada Terra Brava em que ele é protagonista e, olhando bem, tem mesmo ar de forcado ou toureiro. Não estou a dizer que tem ar de filho de primos direitos com um atraso mental, não é isso, vocês perceberam.


Finalmente, alguém que reutiliza vestidos e decidiu trazer o mesmo que levou ao casamento do Toy. Este vestido com estas botas faz tanto sentido como ganhar um globo de ouro para melhor música em 2019 com uma que foi lançada no início de 2017. 


Cego ou parolo? Nunca saberemos.


Todos os anos me acusam de ser machista e homofóbico por gozar com os vestidos das mulheres e dos gays, mas isso é porque a maioria dos homens hetero não arrisca e veste-se de forma banal. Não tenho culpa que o Cláudio tenha usado o lenço de tapar chupões.


- Caro stylist, consegues fazer-me parecer um pântano de águas estagnadas no qual alguém com problemas de fígado vomitou?
- Não digas mais nada. 


O vestido mais falado da noite. Porquê? Tetonas. Meus amigos e minhas amigas, não se iludam, aquilo é obra de um programador informático e o front end parece todo no sítio, mas quando vamos ver o código é só remendos e coisas a puxar para um lado e para o outro a fazer com que tudo funcione sabe Deus como. Há quem diga que foi demasiado e mostrou mais do que o necessário, mas quem diz isso são mulheres e gays.


Ups, vestido parecido à anterior. Constrangedor. Mas esta tem menos teta o que resulta em menos atenção recebida. É a 4ª Lei de Newton.


  Temos um vestido inspirado nos Transformers. A versão de cima é excelente se estiveres à deriva no mar porque recolhe a água da chuva. Também é bom porque podes ir a jogar no telemóvel e ninguém repara. Isto é o tipo de gente que quando dá entrevistas diz "Sou muito prática, visto a primeira coisa que experimento porque gosto muito de andar confortável".


 Manzarra é vegan e do Sporting, por isso a escolha parece-me óbvia. Talvez pelo azar que o verde tem dado, deram-lhe um envelope errado a anunciar um dos vencedores. Por falar nisso, achei estranho a novela do Sporting não estar nomeada para nenhum globo de ouro. Os outros dois não sei quem são, mas um tem o fato a rebentar o botão e o outro parece um veado albino encandeado pelas luzes.


 Eu a seguir a comer rodízio quando levo um t-shirt justa.


 Aquela que todos vão dizer bem no programa Passadeira Vermelha com medo que o marido dela os despeça. Devem pensar que não vos topo.


 Feia. Tem o umbigo esquisito. (esta publicação foi escrita segundo o novo acordo ortográfico e revista e censurada pela autoridade máxima cá em casa.)


 Família polivalente, mãe e filho a dar cartas no mundo da TV e da rádio e agora parecem dedicar-se ao circo. Gosto do detalhe casaco dois números acima e calças dois números abaixo porque os artistas são feitos de incoerências e essas merdas que o pessoal que se leva bué a sério diz.


 Não sabia que a Vodafone patrocinava os Globos de Ouro. Reparem como o contrato deles é tão exclusivo que até têm de usar as cores da marca num evento destes.


 Pela primeira vez, a Sara Sampaio veio receber o seu globo de ouro vitalício. Ah não, é aquela das novelas que é igual a ela. De resto, parece que se inspirou nos exibicionistas de rua com uma gabardina sem nada por baixo.


A Sara Norte só é convidada que é para garantir que há droga para todos no After Party. De realçar a naturalidade na foto, não me parece que seja fácil sorrir quando se tem bolotas alojadas em orifícios. Props para a tatuagem de prisão do ombro que diz "Pato à Pequim".


Deve ter perdido uma aposta, ou assim.


 Já se pode gozar com a Bárbara Bandeira ou ainda é menor? Curioso que o seu namorado de trinta anos nunca teve esta preocupação e goza com ela desde que ela tinha 17. Em relação ao vestido, é foleiro como o cabelo do pai.


 Nem um decote, nem uma racha. Nada. Enrolou-se numa colcha de casa da minha avó e lá foi ela. São as piores estas que parecem mais santinhas. Por baixo é cinto de liga de cabedal, aposto.


 Para 10% de desconto na Prozis use o cupão UNAS10.


 Nunca desilude, vêm sempre vestida que parece que faz de propósito para eu pegar nela, salvo seja. Vestido feito pelo mesmo criador dos looks do Vegeta do Dragon Ball.


Claro que não podia deixar de fazer uma referência aos cinco vestidos que Cristina Ferreira usou. O primeiro parecia uma teia de aranha e era feito de desperdício de rolhas de cortiça porque é importante passar a mensagem ambientalista num evento de ostentação em que a roupa vai ser usada uma vez apenas. No caso da Cristina, 5 vestidos numa noite, em nome do desperdício. Reutilizar, reciclar, reduzir. Este foi o mais falado, há quem tenha dito que era um hot spot de Internet, mas a mim parece-me que um candeeiro de casa da minha tia avô lhe caiu em cima, ficou espetado e não conseguiu tirar a tempo da gala. Este momento foi durante o seu discurso de aceitação do seu globo de ouro, em que o Nuno Feist, maestro da banda, a deixou falar mais do que aos outros todos. Meteu a banda a tocar por cima, mas foi no caralhinho. Ai não, se não para o ano o maestro é aquele do cabelo Youtuber do Júlio de Matos.

Foi muito isto, é Portugal e falam-se mais das roupas do que de quem venceu os globos. Em relação à gala em si, nota-se um upgrade em relação aos outros anos, com uma produção muito maior e mais à la Hollywood, mas não deixa de ser Portugal e a sua mísera indústria de Televisão e Cinema. De realçar a presença do humor com uma nova categoria que lhe foi dedicada e com a Mariana Cabral a vencer na categoria do Digital e o Pedro Teixeira da Mota nomeado na categoria revelação. Estimo que ambos faleçam, mas é muito bom para o humor nacional. Pena não ter havido coragem para ter lá alguém a fazer stand-up e um pequeno roast a tanta gente da elite. Talvez seja por causa da liberdade de expressão que a Maria do Céu Guerra, vencedora do globo mérito e excelência, tanto falou no seu discurso. Disse que o fim da censura há 45 anos tinha sido o maior prémio que as artes e Portugal tinha recebido. Toda a gente aplaudiu efusivamente, mesmo aqueles que tentam processar humoristas.

***

PS: Já que aqui estamos, aviso que vou ter novas e últimas datas para o meu espectáculo de stand-up "Só de Passagem" e que os bilhetes já podem ser comprados neste link (excepto Damaia cuja bilheteira abrirá nos próximos dias)

- 7 de Novembro - Vila Real
- 14 de Novembro - Évora
- 15 de Novembro - Almada
- 21 de Novembro - Covilhã
- 23 de Novembro - Damaia





Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: