26 de fevereiro de 2014

Rita Pereira vestida de banana em Moçambique


Está na ordem do dia a polémica das fotografias da Rita Pereira. E como está na ordem do dia tenho que falar sobre isso. Não que tenha muito a dizer, mas porque é isso que me dá visualizações no blogue e isso enche-me o ego. Honestidade acima de tudo. Vamos lá então, não faço ideia do que vou escrever mas alguma coisa há-de sair (quem não sabe do que falo é ir aqui e ver a notícia).

Primeiro que tudo (é sempre assim que se começa um tema sobre o qual não se sabe o que se vai dizer) as fotos estão giras mas não é por causa da Rita Pereira, é porque qualquer foto com pretinhos sorridentes é gira. A Rita vestida de canário quanto muito piora a fotografia. Se repararem os mais novos estão contentes mas o pessoal mais velho não está a achar muita piada, ou está a despi-la com os olhos. Podia fazer um comentário sobre o facto de eles estarem a olhar para ela fixamente por ela estar de amarelo, cor da banana, mas isso era racista. E como já sabem que eu não sou racista, não vou dizer isso.

Muito pior que esta produção foi a triste figura que a Rita Pereira fez na Playboy. Não por as fotos não estarem boas ou ela não ser jeitosa, mas porque nem uma maminha mostrou. Se não quer mostrar xixa que pousasse para outras revistas que assim é de um grande indelicadeza para quem precisa de auxílio visual para se entreter consigo mesmo. Nem sequer deu para se ver se os mamilos condizem com os olhos, ou seja, se cada um aponta para o seu lado.

É de mau gosto ir fotografar uma sessão destas para o meio da pobreza? Talvez sim, mas sessões destas já são de mau gosto de qualquer forma. É melhor irem para destinos paradisíacos e ficarem em hotéis de luxo para fotografar ou ir para uma zona pobre e dar o dinheiro que pouparam a quem precisa? Eu preferia que tivesse sido esse o caso. Eles dizem que deram dinheiro a várias famílias, achava melhor que tivessem dado a uma instituição lá do sítio, se não alguns vizinhos vão ficar com inveja.

"Até os fãs dela a criticaram!". E então? Mas alguém que é fã da Rita Pereira diz alguma coisa de jeito? Quando digo fã é aquelas pessoas que partilham e comentam constantemente as fotos deste tipo de VIPs, que de Very Important têm zero. Mas ainda pior pior é esta ser a notícia mais lida do Diário de Notícias entre ontem e hoje e eu estar a escrever sobre isso. 

Muitas das pessoas que estão indignadas são as que compram as revistas cor de rosa quando podiam dar esse dinheiro a alguém que precisa. Essa é que é essa. Atenção que não estou a defender esta palhaçada, estou apenas a dizer que há coisas pior e que lá no fundo no fundo, a culpa é de quem alimenta esta indústria do nada, já dizia o Valete, que costuma dizer coisas muito acertadas.

Bem não correu mal, vou reler e se estiverem a ler isto é porque achei que devia ser publicado. Adeus e um bem haja e já sabem, se quiserem conhecer a Rita Pereira, vão para a rua com a cara pintada de preto e é só esperar que ela apareça de vestido esvoaçante para vos salvar, qual super herói cujo poder é ter uma visão periférica acima da média.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: