5 de janeiro de 2019

E o prémio Coninhas do Ano 2018 vai para...



Esse 2019 está a correr bem? Para mim está muito parecido com 2018, ainda. Obrigado às cerca de dez mil pessoas que votaram nos prémios mais importantes do ano e vamos, sem mais demoras, ver quem levou para casa os tão almejados troféus. E os vencedores são...


E o vencedor na categoria MODA PARVA DO ANO é...
Sem grandes surpresas, a moda de degustar cápsulas de detergente ganhou esta categoria. Todos os anos a Internet surpreende-nos com pessoas burras capazes de tudo para ter umas views. Se as caixas de acendalhas precisam de ter o aviso "Atenção, produto inflamável" é porque existe muita gente burra no mundo. Podem ler ou reler o texto sobre as modas parvas de 2018 neste link.


E o vencedor na categoria INDIGNAÇÃO PARVA DO ANO é...
Uma vitória folgada nesta categoria onde foi mais difícil escolher os nomeados do que o vencedor. Dava para fazer uma entrega de prémios desta categoria semanal e mesmo assim haveria excesso de concorrentes, tal é a parvoíce de indignações que populam as redes sociais. Podem ler ou reler o texto sobre a polémica da H&M neste link.


E o vencedor na categoria BATALHA DO ANO é...
Mais uma vitória folgada que quanto a mim teve alguma injustiça. Penso que a batalha entre Rui Vitória e a maioria dos benfiquistas seria um justo vencedor, já que durou o ano inteiro e a do IRA vs TVI durou apenas uma semana, mas o público é soberano e vocês é que mandam. Para ler ou reler o texto sobre o IRA e a TVI é neste link.


E o vencedor na categoria TRAGÉDIA DO ANO é...
Uma categoria mais renhida, mas vocês não percebem nada disto. Então o Bolsonaro é pior do que o Funk Favela? Quando ligam a rádio ou vão a uma discoteca aparece-vos o Bolsonaro a sodomizar-vos os ouvidos? Não, então é óbvio que o Funk, embora tenha origem no mesmo país, é muito pior porque chega cá. O Bolsonaro, na pior das hipóteses, só chega cá na forma de brasileiras jeitosas que tiveram de emigrar. Texto sobre Bolsonaro neste link.


E o vencedor na categoria ATRASO MENTAL DO ANO é...
Uma vitória folgada e na qual concordo. Há quem tenha votado nisto e lido "Atrasado mental" e não "Atraso mental", todos os anos cometem o mesmo erro. Bem sei que desta vez a confusão era legítima porque estava o André Ventura nomeado. Para ler ou reler o texto sobre a mudança de fralda a bebés é neste link.


E o vencedor na categoria FAIL DO ANO é...
Esta foi a categoria mais renhida do ano e sinto que os votos estão a ficar demasiado sérios. Sim, Tancos foi um grande fail, mas e o Marcelo a babar-se não foi mais engraçado? Os especialistas que não acertaram num casal não é um fail maior do que roubar armas? Começo a estranhar as vossas prioridades, seja como for, vocês é que mandam e parabéns ao vencedor. Nem escrevi sobre Tancos, só para verem a importância que lhe dei, mas se quiserem ler sobre coisas mais sérias, os Casados à Primeira Vista é neste link.


E o vencedor na categoria PERFORMANCE DO ANO é...
A única vitória por maioria absoluta! Que estrondosa vitória da Diana Fialho, a psicopata que "alegadamente" matou a mãe, mas é burra que nem um calhau e não soube fazer as coisas como devem ser. A sua performance para a CM TV, digna de uma Meryl Streep do Montijo, levou o troféu para casa sem dar hipóteses aos adversários, também eles competentes, mas menos. Texto sobre esta Idiota do Mal neste link.


E o vencedor na categoria CONINHAS DO ANO é...
O prémio mais cobiçado desta gala. Este é o Óscar de melhor filme destes prémios, é o prémio carreira, é a Bola de Ouro da conice! Foi bastante renhido, mas o vencedor foi Bruno de Carvalho, que personifica o protótipo do coninhas que é aquele que é fanfarrão, diz tudo o que lhe apetece, mas quando recebe insultos de volta arma-se me vítima e virgem ofendida, dizendo que o mundo está contra ele. A meu ver, o prémio teria ido melhor para a Serena ou o ex marido da Maria Leal, já que o Bruno terá oportunidade de ganhar noutros anos, muito provavelmente. Sinto que a vossa inclinação clubística vos influenciou o voto, mas é assim a vida! Quem ganha merece sempre! Não escrevi muito sobre este assunto, mas falei dele no meu podcast neste link.

E está feito. Obrigado a todos os que votaram porque sem vocês esta entrega de prémios não faria sentido. Como prometi, sorteei convites duplos para o meu novo espectáculo "Só de Passagem" e os resultados já foram enviados por email. Se não receberam nada, vejam a pasta de SPAM e de Promoções se usarem Gmail. Obrigado a todos e bom 2019.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: