9 de abril de 2017

Quem compra iPhone é palerma - Unboxing e Review



Vamos ser honestos. A GearBest perguntou-me se eu fazia uma post caso me oferecessem um telemóvel. Eu disse que era complicado e tal, porque não é muito a minha cena, mas que podia pensar nisso se me dessem carta branca para fazer uma coisa o mínimo de piada que é por isso que as pessoas seguem o que escrevo. Disseram que sim e eu disse «vamos a isso.»

Já agora, aproveito para dizer que só o faço porque o telemóvel que me enviaram seria o telemóvel que eu compraria e, por acaso, já usei a GearBest no passado e correu sempre tudo bem. Caso contrário, nunca faria publicidade à marca! Quer dizer, se me pagassem bué, fazia na mesma. Todos temos um preço, aceitem. Portanto, decidi fazer um vídeo de paródia aos típicos vídeos de reviews e de unboxing que proliferam pelo YouTube. Se percebo que os vídeos de reviews sejam úteis e tenham visualizações, já o sucesso dos vídeos de unboxing, com milhões de views, são um fenómeno que a minha idade não consegue compreender. No meu tempo a Internet usava-se para coisas úteis como para ver pornografia que também é uma espécie de unboxing de pipi. Bom, vamos então ao vídeo.


Espero que tenham gostado. Neste link podem comprar o telemóvel (neste momento está em promoção, mas pode ter acabado, embora eles façam várias de forma frequente) ou saber mais informações. Como digo no vídeo, segue uma pequena descrição e review do telemóvel para ajudar quem está a pensar comprar um telemóvel novo e não sabe bem como escolher.


Bateria
Um dos principais requisitos de um smartphone porque ficar sem bateria a meio do dia é pior do que ter um aneurisma. Pelo que experimentei dura bem um dia inteiro mesmo a utilizar wi-fi com força e a ir ao Facebook fazer muitos refreshs para ver se tenho mais likes. Melhor do que isso é o facto de carregar totalmente em 30 minutos! Já nem dá para dar aquela desculpa de só responder à namorada passadas quatro horas porque se tinha o telemóvel a carregar. Até ver, não explodiu. Nos dias de hoje isso é de valorizar.


Processador
Qualcomm® Snapdragon™ 821 (2.35 GHz). Q'uessa merda?! São termos nerds para dizer que o telemóvel é rápido para xuxu.


Memória
Tem 6GB de RAM que é o que permite ter o Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e todas as outras aplicações abertas ao mesmo tempo sem que o telemóvel fique lento e vocês possam percam alguma coisa muito importante que se passa em todas essas redes sociais. 


Armazenamento
Podem escolher o de 64GB ou o de 128GB. Sinto que há pessoas confusas neste momento por termos falado de gigabytes de memória e agora estarmos a falar de armazenamento nos mesmos termos. A minha mãe nunca percebeu a diferença e eu já desisti de lhe tentar explicar, por isso não vou tentar aqui. Bem, o meu é o de 64GB e chega bem. Se precisas de 128 é porque tiras mil selfies por dia até uma ficar alguma coisa de jeito para meter no Instagram e depois ficas com o telemóvel cheio de fotografias de merda que nunca apagas.


Câmara fotográfica
Tanto a traseira como a frontal têm 16MP, mas, obviamente, a traseira é muito melhor o que só prova o que digo no vídeo e que os megapixeis são só uma medida de marketing para vender aos burros. Ainda não experimentei muito, mas das fotos e vídeos caseiros que fiz porta-se mesmo muito bem. Mesmo com pouca luz consegue-se bons resultados o que é difícil num telemóvel e dá jeito para não se ter de comprar uns holofotes para apontar para a cama. Já agora, nunca façam aquela figura ridícula de tirar fotografias a paisagens à noite com flash. Isso é só estúpido e não há nenhum telemóvel ou máquina profissional que funcione assim.


Construção
É sólido, apesar do One Plus One me parecer mais robusto. Este é de metal, mais bonito, mas se forem daquelas pessoas com problemas nas mãos convém comprar uma capa porque é capaz de ficar quincado com quedas grandes, tal como todos os telemóveis topo de gama que são feitos para ser bonitos. Se forem como a minha namorada e deixarem telemóveis novos cair para a sanita, aconselho um Nokia 3310.


Conclusão
É um excelente telemóvel e o facto de ser chinês já não quer dizer nada em termos de tecnologia. Devem pensar que os iPhones não são feitos pelas mesmas crianças. Em temos de desempenho é muito semelhante a um iPhone ou Samsung topo de gama. É melhor do que esses? Não, mas é muito parecido e custa metade ou menos se comprarem na GearBest numa altura de promoção. Estas novas marcas conseguem preços muito bons não porque descurem na qualidade, mas porque não gastam nem um décimo do que a Samsung e a Apple em publicidade e marketing.

Neste link podem comprar o telemóvel ou ver mais informações e reviews a sério, mas acho que eu tenho muito mais credibilidade.

Uma nota importante: para o telemóvel não ficar retido na alfândega e não terem de pagar impostos adicionais, devem usar um dos seguintes métodos de envio:
  • Priority Line - Spain Express
  • European warehouse
Se, ainda assim, o preço for demais para a vossa carteira, o que eu compreendo bem porque nunca dei mais de 250€ por um telemóvel, deixo aqui outras sugestões mais em conta, mas que são muito boas na mesma. Novamente, os preços podem ter mudado desde que fiz este texto porque eles têm flash sales com promoções de 50% ou mais que têm de estar atentos porque são de stock limitado.
Obrigado e, já agora, se é um tipo de conteúdo que não vos chateia muito e que até gostavam de ver mais vezes, tipo uma por mês: reviews parvas, mas que até têm informação relevante, deixem nos comentários e pode ser que se faça aqui uma parceria gira com a Gear Best com uns descontos e sorteios para vocês para ficarmos todos a ganhar, principalmente eu.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: