29 de outubro de 2019

Amizade com o ex e comparar relações



Prontos para mais uma consulta eloquente, mas com javardeira a gosto? Aviso que estou com algum mau humor o que é sempre bom para efeitos cómicos. Ah e faltam menos de dois meses para o Natal. O que é que isso interessa para o caso? Absolutamente nada. Não, não estou bêbedo, vocês é que estão bêbedos. Bem, vamos a mais um "Doutor G explica como se faz".


Caro Doutor G, fala-se muito em mulheres serem complicadas e entendo até certo ponto. No entanto, eu sinto-me assim relativamente ao sexo masculino. Não me saio mal neste campo de funáná pelado mas quando há mais que isso perco-me e precisava de um manual de instruções para perceber o que se passa cabeça (de cima) dos machos. Tem algumas dicas que me possa dar? Outra questão, porque é que parece ser um bicho de sete cabeças quando se quer ficar amiga do ex, quando as coisas não correm mal simplesmente a relação não apareceu no timing perfeito nem as circunstâncias eram as melhores?
Ana, 27, Viseu

Doutor G: Cara Ana, duas perguntas em uma? Mau... uma pessoa dá a pontinha e vocês querem logo o saco inteiro. Bem, vamos então responder em separado:
  1. Os homens são pessoas e como pessoas são sempre complexas, mesmo as pessoas mais básicas como os homens. Agora, existe uma diferença entre ser-se complexo e ser-se complicado. Muitas vezes, as mulheres complicam a simplicidade dos homens e acham que eles são complexos quando, na verdade, são gajos básicos, fazendo com que elas, na verdade, se estejam a queixar da sua própria complicação. É o chamado paradoxo da complexidade proposto pelo sexólogo russo Punhetovsky no século terceiro AD (Antes de Doutor G). Por isso, como depende de indivíduo para indivíduo, é complicado dar dicas, mas aqui ficam algumas: se ele está triste, mostra as mamas e ele alegra. Se ele não te anda a dar atenção, mostra as mamas que ele já dá. Se ele está com fome, leva-o a jantar fora e podes mostrar as mamas na mesma. Fora mamas, não tenho muitas dicas porque os homens são básicos.
  2. Porque ficar amigo de ex-namorados é parvoíce. Qual é a necessidade? Não tens mais amigos? Precisas de mais gente para as tuas festas de aniversário terem 10 pessoas e conseguirem menu de grupo nos restaurantes? Ficar amigo do ex é guardar cotão do umbigo. O facto de as coisas não terem corrido mal e apenas ter sido mau timing, como tu dizes, ainda piora o caso. Significa que o sentimento ainda pode estar lá, latente, à espera da altura certa para emergir. Há tanta gente no mundo, arranjem outra pessoa para amigo. Existe até um estudo científico publicado em 2017 que sugere que ex que ficam amigos têm traços de psicopatia. Tenham juízo. Metam o ex namorado no pilhão e alguém que o leve.
É isto. Depois envia mensagem para te dar o meu número de telemóvel pessoal. Para pagares a consulta por MB Way, claro.


Com quanto tempo de namoro é aceitável ir viver junto?
João, 28, Vila Real 

Doutor G: Caro João, cada caso é um caso, mas digamos que não conheço um casal que ainda namore e que tenha ido viver junto em menos de um mês. Normalmente, quando há pressa em viver junto é quando há desespero. Nos dias de hoje talvez haja mais pressa para conseguirem dividir a renda sem ter de vender um rim. Seja como for, não há tempo certo, mas quando é muito rápido, alguém tem algum problema de personalidade a esconder e quer ir logo viver junto porque dá mais trabalho para a outra pessoa terminar tudo. Arrumar malas e fazer mudanças é uma chatice e o pessoal vai aturando e deixando-se andar. Já que és de Vila Real, aproveito para dizer que para ir ver o meu espectáculo nem é preciso namorarem, mas pode ser uma boa desculpa para convidarem a vossa crush a sair. Dia 7 de Novembro na UTAD, bilhetes neste link.


Doutor G, os homens só se sentem atraídos por mim fisicamente, o que fazer?
Anónima, 26, Porto

Doutor G: Cara Anónima, deves ficar contente por não seres um trambolho, começa logo por aí. Depois, deves investir na tua personalidade ou tentar encontrar homens que não queiram apenas samba de virilha ou, quem sabe, investir na comunidade invisual.


Caro Doutor G, há uns largos meses comecei a falar com um rapaz por mensagens e houve aquele click. Falávamos quase diariamente e havia bastante flirt e química. No entanto, havia o problema de estarmos em cidades diferentes. A certa altura eu mudei-me para a cidade em que ele estuda e da primeira vez que estivemos juntos depois disso ele confessou que gostava de mim e dormimos juntos (não houve luta greco-romana). Depois dessa noite, notava-se que o tom das conversas tinha mudado um pouco para uma cena mais de "namorados", sendo que era ele que dava iniciação a muitas dessas conversas. Quando finalmente começaram as aulas e estávamos ambos na mesma cidade ele simplesmente deixou de falar comigo. Ainda tentei mandar mensagem e perguntar porque é que ele não me dizia nada, que se ele não queria nada serio que podíamos continuar só amigos, e até tentei os comuns memes iniciadores de conversa, mas fiquei sempre no visto. Considerando que nem direito a assaltar a caixinha do tesouro teve, ele disse que gostava de mim para quê? Será que se arrependeu? Ou foi tudo só uma grande mentira? Espero que ele ganhe juízo de uma vez e volte a meter conversa comigo? Dou uma de chata e agora que passou um tempinho tento novamente? Ou desisto da minha vida amorosa desastrosa de uma vez por todas? Ajude-me, Doutor!
Sofia, 22, Porto

Doutor G: Cara Sofia, todas as relações que começam com pessoal a dormir junto sem fazer sexo, estão logo destinadas ao fracasso. Para dormir sem aconchegar a enguia trapalhona durmo com a minha cadela que faz melhor conchinha do que qualquer pessoa. Pais e filhos é que dormem juntos sem pinar (a maioria, pelo menos). Ou amigos e, mesmo assim, depois dizem que foi dos copos e que afinal não são gays. Pois, pois, tens hálito a pila, ou és gay ou és mulher hetero, não há outras hipóteses a não ser dificuldades financeiras ou querer subir na vida a todo o custo. Bem, acho que me desviei no tema...
Pelo que contaste, acho que precisas de um tratamento de choque. Senta-te que isto vai ser duro: o que é que interessa o porquê de o gajo ter deixado de falar contigo? Claramente que não gostava de ti nem te respeita enquanto mulher, por isso caga no gajo! Tentares ser tu a meter conversa outra vez? Mas fazes bicos com a testa ou quê? O gajo ignora-te e não te responde e tu vais atrás? Mas és otária? Tens assim tão fraca auto-estima? É que se tens, aconselho afastares-te de rapazes durante uns tempos e trabalhares em ti primeiro, porque claramente não gostas de ti o suficiente para conseguires escolher um gajo que te respeite.
As razões que o levaram a deixar de responder são desde logo uma: é um gajo sem educação porque nem que fosse por respeito respondia às mensagens a dizer que já não estava interessado. Depois, sei lá, o que interessa? Deve ter arranjado outra, provavelmente, ou precisava de óculos e foi, finalmente, comprá-los e não gostou do que viu. Não sei, nem interessa, porque o problema será sempre dele que te faltou ao respeito e deixou de te falar, por isso saberes o motivo em nada te adianta porque a culpa não foi tua e não podes melhorar em nada nem aprender com os erros a não ser com o erro de seres otária em ponderar ir atrás dele outra vez. Se ele "ganhar juízo" e for falar contigo outra vez e tu fores na cantiga, então aí a culpa é só tua.


Sr. Dr. G, namoro com a paixão da minha infância e não poderia ser mais feliz com esta pessoa. No entanto, apesar de nos conhecermos desde sempre e de termos uma amizade já prolongada, apenas nos apercebemos há alguns anos de que o que sentíamos era mútuo. Até lá, dediquei alguns anos da minha vida a um relacionamento falhado que, para mim, apesar de algumas brincadeiras marotas, será relembrado pela ausência de sexo. Por outro lado, a pessoa com quem estou aproveitou bem a vida dela, contando com um bom somatório de pila, namoros e comilanço do seu lado (Nada de errado com isso). Ao princípio do relacionamento, este assunto não me incomodava nada, mas agora tira-me o sono. Não consigo deixar de ter pesadelos com imagens do que pode ter acontecido. Não tem nada a haver comigo nem há nada que eu possa fazer para impedir o que aconteceu. Ela nega, mas, por paranóia minha, não deixo de me sentir comparado com todas as vivências sexuais que já viveu. As nossas aventuras em vale de lençóis possuem um balanço positivo, contando com algumas sessões de múltiplos orgasmos para a menina e até para mim. Com base nisto, não percebo porque é que a sua experiência me afeta assim tanto... Já sei que me vai chamar de coninhas. Aceito. Contudo, tem algum conselho que me possa ajudar a resolver ou a aliviar esta situação?
Anónimo, 24, Lisboa 

Doutor G: Caro Anónimo, tanto texto para dizer "a minha namorada tem mais experiência sexual do que eu e faz-me confusão imaginar que ela já esteve com outros gajos". Duas linhas, caralho. Duas linhas! E tu escreves um conto. Bem, vamos por partes:

  1. Claro que ela compara o vosso sexo com todo o outro sexo que ela já fez. Até o tamanho do teu trombinhas ela compara e sabe quem tinha maior ou menor, mais grosso ou mais fino, com mais veias ou menos veias e todos os detalhes desde a cor ao cheiro. Eu sei que não estou a ajudar muito, mas a verdade nem sempre é nossa amiga.
  2. Agora, se ela está contigo e, aparentemente, tem prazer contigo, qual é o problema? Até podes ser o melhor que ela já teve e se for esse o caso, é bastante bom ela já ter experiência porque assim não é por falta de termo de comparação que ela acha que és bom. Se ela fosse virgem e achasse que eras bom, podias ser só mediano e ela nunca ter levado foi uma saraivada de pila como deve ser.
Acho que o que acontece nesses casos é que a conice masculina ataca por se sentirem inferiorizados face às suas namoradas. Essa paranóia é uma manifestação inconsciente da tua biologia a dizer "Vai comer umas gajas para ficarem em pé de igualdade, vai lá comer umas gajas". Não cedas a essa tentação porque isso não iria resolver nada. Por muitas gajas que comas, tu podes continuar a ser o gajo com a pila mais pequena com quem a tua namorada já teve. Nunca saberás a não ser que ela se descaia e diga "Uau, o teu é o primeiro que consigo meter todo na boca".

PS: "Nada a haver"? Isso sim, devias preocupar-te se ela antes andava com gajos que não davam esse erro de fazer desumidificar qualquer pipi literato.


Está feito. Se gostam que o Doutor G dê consultas gratuitas, não se esqueçam que ele tem de fazer dinheiro por outras vias para pagar as contas. Uma é a prostituição, claro, mas a outra é através de espectáculos ao vivo. As últimas datas são estas e se não puderem ir, espalhem a palavra por amigos que vivam nas seguintes cidades:

- 7 de Novembro - Vila Real - Clica aqui para bilhetes
- 14 de Novembro - Évora - Clica aqui para bilhetes
- 15 de Novembro - Almada - Clica aqui para bilhetes
- 21 de Novembro - Covilhã - Clica aqui para bilhetes
- 23 de Novembro - Damaia - Clica aqui para bilhetes

E é isto. Obrigado e façam favor de continuar a fazer chegar as vossas dúvidas para a caixa de correio electrónico: porfalarnoutracoisa@gmail.com.

Façam amor à bruta porque de guerras o mundo já está cheio.





Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: