6 de maio de 2014

Coisas do Facebook do Cavaco Silva



Elahhh... o Exmo. Sr. Professor Aníbal Cavaco Silva a mandar postas de pescada no Facebook? Ainda dizem que somos um país pouco evoluído. Temos idosos que se movimentam na Internet e tudo. Aníbal é um nome que me faz sempre lembrar o Silêncio dos Inocentes ou um parente afastado de enxada no ombro e a escarrar para o chão.

Primeiro que tudo é de salientar que o Presidente tem 190 mil gostos no seu Facebook. Há 190 mil pessoas que não sabem usar o Facebook. Pensei que fossem mais, atenção, ainda há esperança para este nosso Portugal. E não estou a dizer que não se goste dele como pessoa ou como político, isso gostos não se discutem, também há quem goste de comer escaravelhos de estrume fritos ao pequeno almoço. Não julgo esse tipo de coisas, sou um gajo liberal. Agora 190 mil que não só o admiram, como o afirmam perante todo o mundo Facebookiano é que é de homem. É mais ousado que ter um Like nas páginas de fãs do pessoal da Casa dos Segredos. Se bem que esses sempre dá para nos irmos rindo com as publicações que eles vão colocando e para ver decotes também é bom. Felizmente no do Sr. Presidente decotes são raros, a primeira dama não é dada à fotografia caseira. Para rir até dá, mas só para disfarçar as lágrimas.

Não sei se sou só eu que acho ridículo o gajo com o cargo mais alto da nossa Democracia vir fazer de puto ranhoso para as redes sociais. "Pimbas!!! Toma toma!!! Iiiiiiiiichaaaa porco!!! Chupa-mos!!!". Se tivesse sido isto a ser publicado no Facebook eu aplaudia de pé e votava nele. Agora um "O que mais me vem à memória, no dia de hoje, são as afirmações perentórias de agentes políticos, comentadores e analistas, nacionais e estrangeiros ainda há menos de seis meses, de que Portugal não conseguiria evitar um segundo resgate. O que dizem agora?". Isto é muito fraquito. Se é para achincalhar é para ser a sério, agora esta mariquice? Temos meninos na presidência estou a ver. A mensagem é exactamente a mesma, mas a construção frásica e a riqueza de vocabulário é bastante inferior à minha sugestão. Fica a dica Sr. Presidente, para a próxima já sabe. Esta foi de borla, para a próxima só contratando-me como assessor e remunerando-me com 5 mil € por mês e ajudas de custo diárias no valor de 200€ que eu sou um gajo que precisa de se tratar bem. A culpa é dos meus pais que me habituaram mal.

Atenção, acho que os comentadores políticos são na sua grande maioria uns gabarolas que acham que sabem tudo, estilo críticos de cinema, mas que se se lhes desse uma folha para escrever um argumento para a mão, não passavam do título. Mas ainda assim, acho ridículo este tipo de comentários no Facebook, principalmente porque não são coerentes com a postura do presidente. Se fosse um gajo tipo Lula da Silva pronto era normal, agora assim é só parvo. Ainda mais ridículo é não ter sido ele a escrever. Chamem-me S. Tomé mas não estou a ver o Sr. Presidente a postar coisas no Facebook. Provavelmente ele nem sabe o que significa "postar". Aliás, nem o consigo visualizar com um smartphone, se é que me entendem. Estou antes a imaginá-lo com um daqueles telemóveis que os velhos senis têm, com as teclas grandonas e que são pesados para compensar a tremedeira. Não estou a chamar o Sr. Presidente de velho senil, atenção! Também não estou a dizer que não é, não me interpretem mal, é uma conclusão que deixo para vocês tomarem, porque isto hoje em dia é preciso ter-se cuidado. Portanto, isto foi trabalho de um assistente, da equipa de comunicação da presidência. Se houvesse um gajo com tomates que fosse fazer likes em fotos de gajas desnudas em nome do Cavaco é que era. Deixar uns comentários nas fotos da Érica da Casa dos Segredos a dizer: "Está na altura da 211ª avaliação minha menina, queres uma entrada à Grego ou uma saída à Irlandesa?". Era despedido, mas ficava com uma história para contar aos netos. Havia de ter um busto algures.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: