11 de setembro de 2015

Guia prático para as eleições



Começou o circo das legislativas 2015. São tantos partidos e nos debates só dizem coisas que não interessam a ninguém que resolvi fazer um guia prático para facilitar a vossa escolha. Vou resumir a campanha dos principais partidos como se eles estivessem a tentar convencer o porteiro de uma discoteca a deixá-los entrar. Assim, é mais fácil de percebermos o que realmente representa cada uma das nossas hipóteses de escolha. Aqui estão os argumentos que cada um dos líderes partidários daria:

‎PSD‬
"Nós ainda o fim-de-semana passado estivemos aqui e foi na boa! Até trouxemos uns amigos chineses e tudo para consumirem aqui. Estivemos a curtir a nossa mesmo na paz. Eu embebedei-me mas foi tranquilo, estive a papar uma alemã balofa. Quando acordei com ela ao lado até me assustei, mas a gaja tinha um casarão do caraças. Bem, dá para entrar ou é preciso falar com o gerente? O Cavaco não está aí?"

‎CDS‬
"Dá para entrar? Acho que estamos na guest! Não? Foda-se, liga aí ao Passos a ver se ele se esqueceu do nosso nome!"

‪PS‬
"Deixe lá entrar. Da outra vez só deu merda por causa do Sócrates que estava no nosso grupo. O gajo já estava bêbedo e só arranjou conflito. Até foi preso e tudo, mas nós não sabíamos de nada nem tínhamos nada a ver com ele! Nós prometemos que nos vamos portar bem desta vez. Prometo que não vou vender rosas aí dentro nem nada disso."

‪‎PCP‬
"Se nos deixarem entrar, prometemos que ajudamos a arrumar os copos e a limpar os WC. A camaradagem é o mais importante! Nós ficamos ao balcão só a ver, nem sabemos dançar nem nada."

BE
"Se temos alguma coisa connosco? Mas o quê? Ganza? Deixem lá um sócio entrar, estamos com os olhos vermelhos mas é do cloro da piscina. Vejam lá se querem que eu nacionalize a discoteca!"

AGIR
"Não posso entrar? Porque sou mulher, é isso? Isso é discriminação! E se eu mostrar as mamas? Ainda por cima estou grávida e estão maiores."

‪‎Partido Monárquico‬
"O quê? Não dá para entrar? Vós sabeis quem nós somos? Sabeis quem são os nossos progenitores? Exigimos entrada imediata! Com zona VIP incluída e muito blue corazòn para condizer com a cor do nosso sangue!"

PCTP/MRPP
"20 euros por pessoa? Que escândalo! Recuso-me a pagar em euros. Tome lá quatro contos e não se fala mais nisso!"

‪‎Os Verdes‬
"Acho que deviam fazer uma zona com jardim para o convívio."

‪‎Partido Pró Vida
"Não dá para entrar? Então? Isso é muito pouco católico, assim vamos ter de abortar a noite. Abortar... como quem diz! Valha-nos nosso senhor dos embriões!"

‪PNR‬
"Não dá para entrar? Como assim? Acabaram de entrar dois pretos maricas e nós não podemos? Não tarda até deixam entrar ciganos! Connosco os únicos estrangeiros que entravam eram as gajas boas de Erasmus!"

PAN
"Não podemos entrar com animais? Isso é um crime! Posso ao menos deixar o meu chihuahua no bengaleiro? A tartaruga fica no maço de tabaco e não incomoda ninguém a não ser quando bebe. Quando a Cascona bebe fica conflituosa!"

PDR
"50€ para entrar? Mas que roubalheira vem a ser esta! Como é que é possível alguém que ganha apenas 5 mil euros mensais conseguir governar-se em Lisboa com este tipo de preços? Em Bruxelas a qualidade de vida é muito melhor mas infelizmente parecia mal voltar para lá!"

Partido Unido dos Reformados e Pensionistas
"O disc jockey desta danceteria passa ABBA?"


Os restantes partidos viram a fila ao longe e decidiram ir antes a uma casa de meninas, que são os únicos estabelecimentos que não discriminam à entrada. Espero que estejam muito mais elucidados sobre em quem irão votar no próximo mês ou, se preferirem, abstenham-se de ir à discoteca e vão antes a um bar com música ao vivo que se calhar é melhor.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: