11 de maio de 2017

Kit do Peregrino de Fátima 2.0



Ser peregrino não é apenas caminhar vários quilómetros de "A" a "Fátima", mas sim toda uma experiência espiritual e, como todas as experiências espirituais de hoje, devem ser relatadas nas redes sociais para que Deus e Nossa Senhora vejam e façam like. O peregrino pode levar uma GoPro na cabeça e fazer um Live para o Facebook. Assim, pode mostrar a toda a gente e se houver mais de mil pessoas em simultâneo a assistir Deus salva uma criança africana de morrer com fome, mas mata-a com uma intoxicação alimentar. Se quiser, pode filmar em tecnologia 360º para que as pessoas que não têm hipóteses de fazer o percurso possam utilizar um capacete de realidade virtual e experienciar a peregrinação. Para maximizar as partilhas devem ser utilizadas as seguintes hashtags:
#JesusMelhorDoQuePhelps
#PapaMelhorDoQueCerelac
#NoRaboÉPecado

Toda a gente sabe que qualquer caminhada ou corrida tem de ser documentada nas redes sociais para ter acontecido. É a velha questão da árvore na floresta e do barulho que faz ou não ao cair: «Se eu correr dois quilómetros e não publicar nas redes sociais será que queima calorias?» Tendo isto em conta, foi desenvolvida uma nova aplicação: Peregrinómetro. Com esta app os peregrinos poderão fazer o tracking da distância percorrida, das calorias perdidas e dos pontos de fé acumulados ao longo do caminho para quando chegarem a Fátima ser mais fácil adquirir os milagres. Também é possível converter os pontos em descontos Cartão Continente.


Com o novo kit do Peregrino 2.0, as orações e rezas podem ser feitas por WhatsApp. Basta adicionarem Deus à vossa lista de contactos e enviar mensagem. Se a mensagem ficar vista e Deus não responder, já sabem que Ele se está a cagar para vocês.


Infelizmente, todos os anos vemos notícias sobre morte de peregrinos atropelados. Este ano acho que não houve nenhum caso, felizmente, seja porque Deus se cansou de jogar Carmageddon ou porque as pessoas que fizeram peregrinação rezaram com mais força e mais convicção. No entanto, acho que esta problemática pode ser resolvida de uma forma simples: com roupa de prostituta. Se os peregrinos forem todos vestidos à rameira de beira de estrada, os carros abrandam sempre para ver, estejam ou não interessados, nos serviços. É pavloviano tal como abrandar para ver um acidente, todas as pessoas reduzem a velocidade para ver melhor a/o prostituta/o e tenho a certeza que dessa forma se evitariam alguns atropelamentos. Lembram-se de alguma notícia no Correio da Manhã a dizer «Prostituta atropelada na estrada nacional!»? Não, então está provada a minha teoria. Já sabem, colete reflector, minissaia e botas de cano alto.

Se quiserem aproveitar para fazer uns trocos, não se esqueçam de passar factura porque se há coisa que Deus detesta é que não se paguem impostos. 

Se comprarem o kit peregrino recebem totalmente grátis o kit aparições que não é mais do que uma simples receita que podem fazer na Bimby e levar num termo para quando chegar lá ainda estar quentinho: 100g gramas de louro prensado; 2 Prozacs; 10 cogumelos de Amesterdão; 1 raminho de sálvia; 200g de brócolos e 20g de gengibre para fazer detox; 2L de bagaço e sal a gosto. Beber de penálti quando chegarem ao santuário para repor energias e esperar calmamente pelas aparições. Consumir de forma responsável e se tiverem de pegar no carro devem esperar que as aparições acalmem.

Por fim, o kit peregrino vem com um acessório para que os peregrinos não tenham de se arrastar de joelhos. Não faz sentido combater o sofrimento com mais sofrimento. Para isso alistem-se para ir para a guerra. Além de que é ofensivo para as pessoas que não têm possibilidades de o fazer, como podemos ver nesta troca de mensagens com Deus.


Por isso, a nova moda é ir de hoverboard. Para quem nunca andou, o risco de cair de bater com os queixos no passeio é altíssimo, por isso, é uma forma mais rápida e estilosa de chegar a Fátima e, como vão de certeza cair umas vezes, também tem aquela componente do sofrimento que Deus tanto aprecia.

Se alguém tiver um contacto de um Angel Investor da Vaticano Ventures, é favor passar-me o contacto. Boas peregrinações e que Deus vos acompanhe.




Gostaste? Odiaste? Deixa o teu comentário: