Está tudo bem convosco? A vida corre-vos de feição? Na verdade, estou só a fazer conversa de circunstância como quando encontramos alguém que não vemos há algum tempo e não nos interessa verdadeiramente como lhe corre a vida. Pior é quando esse alguém está a passar por uma má fase e decide desabafar e nós ali, a simular que temos pressa e a desmarcarmo-nos melhor do que o Jardel e a dizer "Pois, é chato. Vai correr tudo bem, tenho de ir." Feito este bonito interlúdio para preencher enchidos fumados, vamos a mais uma consulta "Doutor G explica como se faz".
Caro Doutor G, há muito tempo que deixei de tentar compreender as mulheres e isso ajuda e muito a minha sanidade mental. Mas há uma coisa que nunca percebi: Elas são todas bipolares, não são??? Ora dizem que és demasiado simpático, ou se abres o jogo ÉS PARVO e um DESBOCADO!!! Se as tratas bem, mesmo sabendo que estão a precisar de um malaquias endiabrado já se sabe que nunca sais da friendzone, se jogas uma de Marquês de Sade respondem logo uma de " Não sou dessas ". Se queremos todos o mesmo, para que raio se complica o que é fácil. Já não tenho paciência para o jogo do sedutor romântico que só quer ludibriar para ter um happy ending. O que tem a dizer sobre isto?
Jorge, 30, Lisboa
Olá Doutor G. Cá em casa temos dois grand danois que não gostam de se sentir postos de parte. O que significa que portas fechadas dão origem a guinchos e uivos. Conclusão, não se podem fechar portas nem sequer para mandar uma cagada, muito menos para proceder ao coito. O problema é que quando o meu marido me está a mandar umas mangueiradas na patareca eles gostam de saltar para a cama e exigir atenção. Será que é vingança por nós um dia lhes termos cortado os tintins? Ou será que nos estão a tentar dar dicas por nós não estarmos a pinar à doggy-style? Que devo fazer doutor? Eles são alimentados com uma alimentação exclusivamente vegan, orgânica, glúten free e free range, o que significa que só comem folhinhas de alface plantada na Patagônia e transportada às costas de unicórnio bebés nunca vacinados — será isto tudo uma tentativa desesperada de nos dizer que eles também querem comer salsicha?
Anónima, Califórnia
Caro Doutor, o meu melhor amigo é uma besta. Acabou uma relação há pouco tempo e não é que, para meu espanto, este animal me diz que tem estado com a ex, "apenas para foderem"? Não tive palavras, e apenas lhe disse que ele me metia nojo. Até porque esta última relação (citando o próprio) não fazia nenhum deles feliz, e a foda nem sequer era regular, nem se aconselhava. Então ele explicou que de todo (e é muito) o cardápio de pipis, este é o único com "sentimento"? Mas que merda!! Sentimento? Um pipi com sentimento? "Tu que estás no caminho da luz, queres um pipi com sentimento?" Não consigo, já lhe expliquei que está a comer cotão do umbigo, a tirar restos do tupperware esquecido no frigorífico, e nada. Preciso que ele veja a decadência dos seus actos. Ajuda um mano a ajudar outro mano Doutor, antes que eu lhe parta a boca toda.
BFF, 28, Seixal
Caro Dr. G, conheci um rapaz que me chamou bastante à atenção. Fui logo investigar o facebook dele e vi que infelizmente tinha "Numa relação com XXXX". Por questões profissionais, tivemos de estar juntos várias vezes, ele é muito simpático, brincalhão e está sempre a mandar boquinhas. Noto que não é só comigo, é possível que ele sejam mesmo assim... Bem, dias mais tarde voltei a ir ao facebook dele e reparei que ocultou a informação da relação. O que acha que isto quer dizer Dr. G?? Será que pensou na hipótese de me adicionar e achou melhor ocultar essa informação? Foi coincidência? O que devo fazer?
Sofia, 26, Coimbra
- 85% - A probabilidade de ele ter deliberadamente ocultado essa informação para o caso de haver uma aproximação tu não saberes que ele é comprometido.
- 10% - Ele acabou, entretanto, com a namorada e decidiu não colocar "Solteiro" porque quem tem isso dá a entender um certo estado de desespero.
- 4,99% - decidiu ter juízo e percebeu que ter no Facebook "Em relação com X" é um exercício de exibicionismo e de sinal exterior de posse, tal como as alianças.
- 0,01% - bug do Facebook.
Olá doutor G, preciso de ajuda para saber o que fazer à minha vida. Sou muito nova, estou na idade de me divertir e viver a juventude. Há mais de 5 anos que não tenho amigos, já nem falo de amigos verdadeiros, não tenho nem desses, nem daqueles para sair. A solidão é uma coisa que me tem destruído e o pior de tudo é que não percebo a causa deste problema de estar tão sozinha. Toda a gente diz que sou simpática, dada, divertida e gira, e concordo, gosto da minha personalidade. Mas o que me dá cabo da cabeça é dizerem isso a meu respeito mas depois nunca ninguém me procura, eu já tentei de tudo, desde a dar para trás, a preocupar-me com as pessoas. Quando convido alguém para sair comigo parece que só inventam desculpas porque nunca ninguém pode. E claro que também não tenho namorado, sinto-me mesmo muito sozinha. Não estou mesmo a exagerar, posso convidar 10 pessoas e as 10 dizerem que não. Nunca ninguém permanece na minha vida. O que fazer?
Anónima, 22, Lisboa
- Esses que andas a convidar e que rejeitam sempre: caga neles que não são nem vão ser teus amigos.
- Arranja hobbies onde conheças pessoas.
- Se tiveres possibilidade, tira um tempo para ti e vai viajar sozinha.
- Sai da tua zona de conforto e pensa fora da caixa.
- Ignora conselhos como o anterior.
Pronto. Está feito. Para a semana haverá outra consulta, mas depois o Doutor G entrará de férias por algum tempo. Pode ser só durante Maio, pode ser durante o verão todo, pode ser para sempre. Vamos ver. Um bem haja a todos.
Façam amor à bruta porque de guerras o mundo já está cheio.
PODES SEGUIR-ME NO INSTAGRAM