Bem, já cheguei tarde para falar disto, mas mais vale tarde do que nunca. Anda tudo chocado por a Áustria ter seleccionado uma mulher barbuda para os representar no festival da Eurovisão. Primeiro ponto: quem é que ainda liga ao festival da Eurovisão?
Segundo ponto, a Conchita não é uma mulher de barba, é um homem vestido de gaja, e o seu nome verdadeiro é Tom Neuwirth. Antes de ser cantor traveca era decorador de montras de loja, coisa que já dava indicações de ter um piquinho a azedo. Como sabem, pelo que escrevi aqui e aqui, não sou homofóbico e até sou bastante crítico com quem o é. Mas este tipo de bichice é cómica. E não tem a ver com ser preconceituoso, tem a ver com achar coisas engraçadas, e um gajo vestido de mulher e com barba é giro. Mas por mim tudo bem, os artistas na sua maioria são avariados do sistema, e antes vestir-se de gaja do que andar a comer putos. Também o Ney Matogrosso utiliza indumentárias duvidosas e no entanto é um grande artista.
Não ouvi esta "senhora" a cantar por isso sobre os seus dotes vocais não me posso pronunciar, mas calculo que para concorrer na Eurovisão a coisa não seja boa. Será pior que a nossa representante Suzy? Duvido. Embora cante em português e o júri não perceba a letra, dá perfeitamente para deduzir que é uma azeitice de marca branca. Já para não falar daquele timbre de voz tipicamente pimba, com vibratos estridentes que rivalizam com a matança de um cabrito à paulada.
Voltando à Conchita, o gajo parece a vocalista das Pussycat Dolls. Não sei quem sai mais ofendido desta comparação. Ao menos com barba ninguém pode usar a desculpa do "Epá não percebi que era um homem, só quando lhe pus as mãos nas cuecas é que reparei. E aí sabes como é que é, um gajo está bêbedo e cu não tem sexo." Este senhor ao menos tem a cortesia de avisar que possui genitália masculina e assim não atrair homens incautos. Uma verdadeira gentleman.
A Conchita teve a coragem de utilizar a fatiota completa. Não se ficou pelo cabelo comprido, tratadinho, com nuances e madeixas. Só lhe faltava ensaiar dentro do armário da irmã enquanto experimentava encharpes.
Vá adeus e até logo que tenho que ir esticar o cabelo e fazer umas madeixas californianas nos pêlos do rabo.
PODES SEGUIR-ME NO INSTAGRAM